iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 14:15

Próximos na tabela, Palmeiras e Grêmio terão clássicos decisivos

Líder e vice-líder que brigam pelo título terão rodadas dramáticas e clássicos "caseiros" contra Inter e São Paulo

Redação iG Esporte

Acordo Ortográfico

SÃO PAULO - A briga ainda não é definitiva e não se restringe apenas às duas equipes. Mas é inegável que, hoje, Grêmio e Palmeiras são os maiores candidatos ao título brasileiro. O iG Esporte analisou a tabela de jogos das duas equipes e mostra que as próximas cinco rodadas serão decisivas para o Brasileirão. Nesse intervalo, cada time jogará um clássico estadual, e quem se der bem na sequência de jogos pode abrir uma vantagem definitiva na disputa pelo título.

Depois da vitória sobre o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, o Palmeiras (46 pontos) passou a ser o adversário mais próximo do líder Grêmio (49), ficando apenas três pontos atrás dos gaúchos no Brasileirão. Cruzeiro (43), Botafogo (42) e São Paulo (42) ainda podem sonhar, mas sabem que será bem difícil superar tanto o Alviverde paulista quanto o Tricolor gaúcho.

Na próxima rodada, Grêmio e Palmeiras terão compromissos "semelhantes", mas o time paulista leva pequena vantagem por jogar em casa. Os gremistas visitam o Atlético-PR, e os palmeirenses recebem o Vasco, ambos adversários na luta contra o rebaixamento. Uma boa chance de o Verdão encostar ainda mais no líder.

Na 27ª rodada, o Grêmio faz o clássico diante do arquirrival Internacional, no Beira Rio. Mais uma vez, vantagem para o Palmeiras, que na mesma rodada pega o Náutico, nos Aflitos. A situação se inverte na 30ª rodada, quando o Palmeiras enfrenta o São Paulo e o Grêmio visita a Portuguesa.

Pode não ser uma vantagem tão grande, mas é algo a ser considerado numa disputa acirrada: o Grêmio fará dois jogos seguidos em casa, contra Botafogo e Santos. Assim, não terá o desgaste com viagens e concentração. No mesmo intervalo de tempo, o Palmeiras joga em casa com o Atlético-MG e vai a Florianópolis pegar o Figueirense.

E não podemos esquecer do confronto direto. Dia 9 de novembro, no Palestra Itália, o Palmeiras pode fazer a grande "final" contra o Grêmio.

Veja abaixo os cinco próximos jogos do Grêmio:
21/09 Atlético-PR x Grêmio
28/09 Internacional x Grêmio
04/10 Grêmio x Botafogo
08/10 Grêmio x  Santos
19/10 Portuguesa x Grêmio

Veja abaixo os cinco próximos jogos do Palmeiras:
21/09 Palmeiras x Vasco
28/09 Náutico-PE x Palmeiras
04/10 Palmeiras x Atlético-MG
08/10 Figueirense x Palmeiras
19/10 Palmeiras x São Paulo

E PARA VOCÊ, INTERNAUTA, O GRÊMIO CONSEGUE SE MANTER NA PONTA? COMENTE NO CAMPO ABAIXO!


Leia mais sobre: Grêmio Palmeiras Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Arte/iG Esporte

Quem vai levar?
Grêmio e Palmeiras deixaram a concorrência para trás e se firmaram como favoritos ao título

Topo
[x] fechar