iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 10:06

PC Gusmão não é mais o técnico do Figueirense

Em 18 partidas, treinador somou cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas; comissão técnica também deixa clube

Gazeta Esportiva


FLORIANÓPOLIS - O técnico Paulo César Gusmão não resistiu à goleada por 5 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, neste domingo, e foi demitido pela diretoria do Figueirense em reunião realizada à noite no hotel onde a equipe ficou concentrada na capital pernambucana. PC, 46 anos, chegou ao Alvinegro no dia 24 de junho e disputou 18 partidas pelo Brasileirão, obtendo cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas.

Junto a ele, deixam o Figueira os auxiliares Acácio Barreto e Guilherme Lopes, e o preparador físico Jorge Sotter.

O comandante assumiu a equipe na oitava rodada, quando o time estava próximo à zona do rebaixamento, na 13ª posição, e teve um ótimo início de trabalho no time catarinense, engatando uma série de quatro jogos de invencibilidade e levando a equipe ao sétimo lugar, o que despertou na época o interesse do Botafogo na sua contratação.

PC decidiu ficar no Figueira, mas a lua de mel começou a terminar na 14ª rodada, quando o Figueira amargou uma goleada por 7 a 1 diante do líder Grêmio em pleno Orlando Scarpelli. A partir daí, o time não manteve a regularidade e voltou a perder posições. Assim, o técnico deixa a equipe na perigosa 15ª colocação do Nacional, com 28 pontos, a dois da zona da degola.

A diretoria do Figueirense já está em busca de um novo treinador para a reta final do Brasileirão. Na próxima rodada, provavelmente sob novo comando, a equipe catarinense, dona da pior defesa do Brasileirão, tentará a recuperação diante do Cruzeiro. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 16 horas (de Brasília).


Leia mais sobre: PC Gusmão Figueirense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Não suportou
Treinador não resistiu à goleada para o Sport, e foi demitido no hotel onde equipe estava concentrada

Topo
[x] fechar