iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 20:07

Paraná precisa bater Bahia em casa para fugir do rebaixamento

Equipe Tricolor ocupa a vice-lanterna da competição

Gazeta Esportiva

CURITIBA - A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro começa com um único objetivo para o Paraná Clube: fugir da zona de rebaixamento. Por isso, o time precisa da vitória na Vila Capanema, nesta terça-feira, às 20h30, quando recebe o Bahia.

O adversário também tem sua luta particular para não deixar o G-4 escapar de vez, deixando o sonho da Série A para a próxima temporada.

O técnico Paulo Comelli novamente deve modificar bastante o time em relação ao que empatou fora de casa diante do Ceará. A dupla de zaga Daniel Marques e Leandro, que cumpriu suspensão na última rodada, retorna ao time, assim como o volante Agenor, que também ficou fora por três cartões amarelos e foi substituído por Vágner no Castelão.

O atacante Leonardo, que perdeu a posição para Éder, deve voltar ao time. Porém, quem deve perder a vaga é Ricardinho. Já o meia Giuliano, com um dos dedos da mão fraturado, continua como dúvida. A princípio, Cristian continua sendo o responsável pela criação das jogadas. Na lateral-direita, o volante Naves deve aparecer improvisado no setor, já que André Luiz ainda não tem ritmo de jogo após um longo período se recuperando de uma fratura.

Para Cristian, o elenco tem que estar consciente do principal objetivo e, em sua análise, isso não deve ser tão difícil para um time da tradição do Tricolor a Vila. “O objetivo agora é não cair. Infelizmente, é isso. Pensando bem, está até um pouquinho mais fácil. É só não deixar cair, ganhando alguns jogos. É diferente de quem está lá em cima, que tem que subir, tem a obrigação de ganhar todas”, avaliou.

Pelo Bahia, o técnico Roberto Cavalo praticamente confirmou o time no último treino antes da viagem para Curitiba. A principal novidade foi a participação do meia Elias, que treinou normalmente com bola, recuperado da lesão na coxa. Já o lateral Ávine foi poupado com dores no tornozelo. O jogador viajou, mas, se for vetado pelo departamento médico, Adílson assume a vaga.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ x BAHIA


Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 16 de setembro de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Marcelo Fonseca Duarte e Claudio Jose de Oliveira Soares (ambos do RJ)

PARANÁ: Mauro (Gabriel); Murilo, Daniel Marques, Leandro e Fabinho; Naves, Agenor, Pituca e Cristian; Leonardo e Éder (Ricardinho)
Técnico: Paulo Comelli

BAHIA: Fabiano, Rogério Rios, Douglas, Rogério e Ávine (Adílson); Marcone, Fausto, Rafael (Elias) e Caio; Paulo Roberto e Jones
Técnico: Robert Cavalo


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar