iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 15:02

Morre Getúlio, zagueiro campeão da Libertadores pelo Santos

Jogador defendeu equipe durante a conquista da Libertadores de 1962; presidente santista decretou tres dias de luto

Gazeta Esportiva

SANTOS - O Santos perdeu nesta segunda-feira o ex-zagueiro Getúlio, que defendeu o Peixe em alguns de seus principais títulos, como a Taça Libertadores da América de 1962. Falecido no Rio de Janeiro, Getúlio Santos da Silva atuou com a camisa alvinegra de 1957 até 1963, saindo durante um breve período para o Noroeste, por empréstimo.

O enterro acontece às 16 horas desta segunda-feira no Cemitério Pechincha, do Rio de Janeiro.

Revelado pelo Fluminense, onde atuou nas categorias de base ao lado de Telê Santana, Getúlio veio para Santos defender o Jabaquara, partindo posteriormente para a Vila Belmiro. Além de Fluminense, Santos, Jabaquara e Noroeste, o ex-jogador defendeu a seleção paulista, na época em que havia campeonatos entre as seleções dos estados brasileiros.

Durante os quase seis anos completos em que jogou no Peixe, Getúlio atuou em 294 partidas. Além da conquista da Taça Libertadores da América em 1962, o zagueiro esteve presente em dois títulos da Taça Brasil (1961 e 1962), três do Campeonato Paulista (1958, 1960 e 1961), e o Torneio Itália e do Torneio Cidade de Paris (França).

O presidente santista Marcelo Teixeira enviou condolências à família e decretou três dias de luto no clube. "Getúlio foi um grande zagueiro, campeão várias vezes pelo Santos. O clube se une a família neste momento de dor", disse Teixeira por intermédio da sssessoria de imprensa do clube.


Leia mais sobre: Getúlio Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar