iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 16:13

Liverpool inicia nova temporada da Liga tentando repetir últimos sucessos

Equipe inglesa chegou entre as melhores da Europa nos últimos anos

EFE

LIVERPOOL (Inglaterra) - Com o intuito der repetir o sucesso que obteve nas últimas edições da Liga dos Campeões, o Liverpool enfrenta o Olympique de Marselha, amanhã às 15h45 (horário de Brasília) no estádio Velódrome, pelo grupo D da competição.

A equipe inglesa chega muito animada a este confronto, principalmente ao recordar da goleada de 4 a 0 obtida na última edição da competição contra este mesmo adversário.

Porém, o técnico espanhol Rafa Benitez, do Liverpool, ainda não sabe se vai escalar a grande estrela de sua equipe, o jovem atacante Fernando Torres, que está retornando de lesão.

Outra dúvida do Liverpool é o volante Gerrard, que apesar de ter jogado por 22 minutos na vitória de 2 a 1 de sua equipe sobre o Manchester United pelo Campeonato Inglês no último final de semana, ainda é dúvida.

Segundo Benítez, ele não sonhava com "melhor impulso" para dar confiança ao time do que o recebido com a vitória sobre o Manchester United, "a melhor equipe da Inglaterra e campeão europeu".

"Agora iremos até Marselha com a mentalidade adequada. Foi a melhor partida que jogamos na temporada até o momento e isto nos permite enfrentar a Liga dos Campeões com bom espírito", declarou o treinador.

Já o técnico do Olympique, Erik Gerets, não sabe se poderá contar com o meia Ben Arfa, que está com problemas físicos.

Além disso, a equipe de Marselha tentará usará a má experiência do último ano para não sofrer outra goleada, pois, segundo o atacante Niang, o time era "muito ingênuo" naquela ocasião.

"Estamos preparados para o combate", afirmou ele.

O grupo D da principal competição de clubes da Europa também conta com a participação de PSV Eidhoven, da Holanda, e Atlético de Madri, da Espanha.

- Prováveis escalações: Olympique de Marselha: Mandanda; Bonnart, Zubar, Hilton e Taiwo; Ben Arfa, Mbami, Cheyrou e Koné; Valbuena e Niang. Técnico: Erik Gerets.

Liverpool: Reina; Arbeloa, Skrtel, Carragher e Fábio Aurélio; Gerrard, Alonso, Mascherano e Babel (Riera); Keane e Torres (Kuyt).
Técnico: Rafa Benítez.

Árbitro: Konrad Plautz (AUT), auxiliado por seus compatriotas Bernhard Zauner e Armin Eder.


Leia mais sobre: futebol internacional Liverpool



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar