iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 15:47

Ipatinga comemora saída da lanterna e planeja reação

Vitória contra o Atlético-MG por 3 a 2, em casa, empurrou a equipe para a vice-lanterna do Brasileiro

Gazeta Esportiva

IPATINGA - Após 14 rodadas na última posição do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga conseguiu enfim deixar a lanterna do Brasileirão. A vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, em casa, deixou o Tigre na 19ª posição, com 24 pontos, ainda na zona da degola, mas aliviado por ter deixado a incômoda lanterna para a Portuguesa.

O resultado foi festejado pelo grupo e pelo técnico Márcio Bittencourt, que já está preocupado com o próximo compromisso da equipe, contra o Flamengo, no Maracanã.

Para a partida, Bittencourt prega a humildade e usa o exemplo da Bolívia contra o Brasil para motivar seu elenco para encarar o Rubro-negro. “Agora vem uma pegada difícil pela frente. No futebol, tem de ter humildade acima de tudo. Sempre respeitar o adversário, seja ele quem for. Não existe mais bobo no futebol, todos nós vimos a Seleção Boliviana complicando a vida do Brasil.”, declarou o técnico.

Da Bolívia, também vem um dos principais reforços do Ipatinga para a temporada. O meia Pablo Escobar, que defendeu a seleção boliviana contra o Brasil na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, já treina com o grupo e aguarda sua regularização na CBF. O jogador deve estar à disposição do treinador para o duelo com o Fla, no domingo, pela 26ª rodada do torneio.

Para o confronto, o técnico não poderá contar com o zagueiro Leo Oliveira, mas terá a volta de Augusto Recife, que cumpriu suspensão contra o Galo. Bittencourt quer seus jogadores focados no duelo com os cariocas, já que uma vitória no Rio de Janeiro pode tirar os mineiros do rebaixamento. “Para baixo não tem como ir mais. Vamos buscar os resultados que vão nos dar a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. Livres dessa incômoda posição, acredito que o time vai render ainda mais. Sou exigente e vamos querer sempre melhorar, e os jogadores estão demonstrando muita força.”, confiou.


Leia mais sobre: Ipatinga Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar