iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 10:26

Hamburgo apresenta zagueiro da seleção brasileira, Alex Silva

Jogador recebeu a camisa dois e posou para fotos ao lado do técnico da equipe, o holandês Martin Jol

Gazeta Esportiva

HAMBURGO (Alemanha) - Bicampeão brasileiro com o São Paulo e medalha de bronze com a seleção olímpica em Pequim, o zagueiro Alex Silva foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira como reforço do Hamburgo. O jogador recebeu a camisa dois e posou para fotos ao lado do técnico da equipe, o holandês Martin Jol, e o presidente Bernd Hoffman.

O jovem defensor de 23 anos espera aproveitar a boa fase da nova equipe neste início de temporada na Alemanha para se firmar. Após quatro rodadas, o Hamburgo lidera o Campeonato Alemão de forma isolada, com dez pontos, e no próximo final de semana defenderá a ponta diante do Wolfsburg, fora de casa.

Após meses de especulações, Alex Silva acertou com o Hamburgo no final de agosto, logo depois das Olimpíadas, por 13 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões). Ele assinou contrato de cinco temporadas com o time alemão, onde atuará ao lado do compatriota Thiago Neves, ex-Fluminense, outro que acertou com a equipe alemã logo depois de atuar pelo time de Dunga na capital chinesa.

O ex-zagueiro do São Paulo demorou para ser apresentado oficialmente no Hamburgo porque foi convocado para defender a seleção principal nas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, na semana passada. Ao lado do irmão Luisão, ele acompanhou a equipe na vitória sobre o Chile, em Santiago, e no empate sem gols com a Bolívia, no Rio.


Leia mais sobre: Hamburgo Alex Silva



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar