iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 21:17

Favoritos, Barcelona e Sporting duelam na estréia do grupo C

O time catalão aparece como o rival a ser batido na chave, que ainda conta com Shakhtar Donetsk e Basel

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - Apontados como favoritos no grupo C da Copa dos Campeões, Barcelona e Sporting se encontram na estréia da fase de grupos do torneio continental nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou. O Barcelona aparece como o rival a ser batido na chave C, que ainda conta com Shakhtar Donetsk e Basel.

Contudo, o time catalão terá que superar um tabu de dois anos sem títulos – a última conquista expressiva foi justamente o triunfo na Copa dos Campeões 2005/2006, garantido pelo time comandado por Ronaldinho Gaúcho.

Sem o craque brasileiro – que se transferiu para o Milan -, além de Deco, que agora atua pelo Chelsea, e com uma equipe renovada, o Barcelona aposta no argentino Lionel Messi e no francês Thiery Henry para voltar a vencer.

Porém, para a estréia, o time do técnico Joseph Guardiola – substituto do holandês Frank Riikjard - não poderá contar com o bielo-russo Hleb, uma das principais contratações da equipe catalã, que se lesionou no último final de semana. Além disto, os espanhóis tentam a reabilitação na temporada – a equipe ainda não venceu no campeonato nacional, no qual aparece na 14ª colocação.

“Nós temos que deixar de lado o Campeonato Espanhol e nos concentrarmos agora na partida contra o Sporting, que tem um belo time e a escola portuguesa sempre causa problemas a seus adversários. Mas, jogando em casa, temos que ganhar, principalmente, contra um adversário direto', aponta Pepe Guardiola.

Apesar da má fase, o Barcelona segue assustando os adversários.

“Sabemos que eles (Barcelona) são favoritos para vencer o grupo. Também são favoritos neste jogo, como serão em todos os encontros do grupo. Mas o Sporting vai estar em Barcelona para ganhar”, garante o treinador do time português, Paulo Bento.

Atual vice-campeão português, o Sporting se reforçou para a temporada com Marco Caneira, Fábio Rochemback e Hélder Postiga e, assim, aparece como favorito à conquista da segunda vaga do grupo C para a próxima fase da competição, o que, no entanto, não é confirmado por Paulo Bento.

“Vamos jogar contra uma equipe que foi campeã da Suíça (Basel) e que ao longo destas temporadas foi construindo uma reputação. Depois, temos os campeões da Ucrânia, que têm um enorme orçamento e jogadores de qualidade”, apontou o cauteloso treinador do Leão de Lisboa.

Para a estréia, Paulo Bento terá o desfalque do brasileiro Liédson, que deve ser substituído pelo compatriota Derlei, campeão europeu com o Porto na temporada 2003/2004. Seu companheiro de ataque será Yannick, que substitui o montenegrino Simon Vukcevic.

Basel x Shaktar Donetsk: No outro jogo de abertura do grupo C, Basel e Shaktar Donetsk fazem um duelo de opostos na Suíça, também às 15h45 (de Brasília).

Enquanto o Basel lidera o Campeonato Suíço com 24 pontos, o Shaktar Donetsk iniciou mal o Campeonato Ucraniano e aparece apenas na 11ª colocação.

Contudo, o Shaktar conta com uma legião de brasileiros – o lateral-direito Ilsinho, os meias Jádson, Willian e Fernandinho, os atacantes Brandão e Luiz Adriano – para superar a má fase e tentar uma vaga nas oitavas-de-final da competição européia.

“O time não iniciou bem a temporada, mas a Liga dos Campeões é uma outra competição e vamos começar do zero. Esse é o campeonato mais importante da Europa e estamos muito motivados para fazer uma grande participação”, destacou o brasileiro Ilsinho.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar