iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 20:44

Fábio Costa e Robinho só voltam ao Santos em outubro

Ambos ainda não se recuperaram das suas respectivas lesões

Agência Estado

SANTOS  - A boa campanha do Santos no segundo turno do Campeonato Brasileiro melhorou o ambiente no clube, mas o time ainda tem problemas para a seqüência da competição. O goleiro Fábio Costa e o meia Robinho seguem se recuperando de lesões e só ficar à disposição do técnico Márcio Fernandes em outubro.

O goleiro fez exame de ultra-som dinâmico nesta segunda-feira e foi constatado que a lesão de segundo grau na coxa esquerda está cicatrizada. Depois de dois meses de tratamento, ele inicia nesta terça treinamentos leves.

"Fábio está liberado para exercícios aeróbios - bicicleta e caminhada em volta dos campos, sem forçar - e na semana que vem poderá treinar com bola. Se tudo correr dentro da normalidade, em outubro Fábio Costa deve estar pronto para voltar a jogar", disse o médico Carlos Braga.

Robinho, meia que o Santos contratou do Mogi Mirim e que foi bem na estréia contra o Fluminense, no primeiro turno, é outro que está deixando o departamento médico. Ele teve agravada uma lesão por receber uma carga inadequada de preparação física e ter sido escalado sem as condições ideais contra o Botafogo.

Agora, o tratamento prescrito por Braga foi seguido e o problema está quase superado. "A situação dele no momento é quase igual a do Fábio Costa. Está sendo liberado para treinos leves, vai aumentando a intensidade e dentro de 15 dias deve estar em condições para ser escalado", afirmou o médico santista.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar