iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 19:06

Exterminador de tabus, Diego Souza evita condição de estrela
"No momento em que foi necessário, tudo passou a acontecer de forma positiva", disse o meia do Verdão

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A saída de Valdívia preocupou o torcedor palmeirense, mas o meio-campista Diego Souza está assumindo o papel de principal criador da equipe comandada pelo técnico Wanderley Luxemburgo. Ele já balançou as redes em compromissos importantes fora de casa, como nas vitórias diante de Atlético-PR e Cruzeiro.

Com os gols de Diego Souza e os resultados positivos em Curitiba e Belo Horizonte, o Verdão ainda quebrou tabus. O time paulista nunca havia vencido o Atlético-PR na Arena da Baixada e amargava um tabu de 34 anos sem bater o Cruzeiro no Mineirão em partidas do Campeonato Brasileiro.

Mesmo assim, Diego Souza divide o mérito da evolução palmeirense na competição nacional com os companheiros. “Não existe jogador-chave no Palmeiras, mostramos que o grupo é fundamental para o bom desempenho da equipe”, diz o jogador.

Contratado por 4 milhões de euros no começo do ano, Diego Souza gerou grande expectativa no Parque Antártica. Mas o início de sua caminhada no Palmeiras foi decepcionante. Preso a obrigações táticas, ele não tinha a mesma liberdade dos tempos de Grêmio para ajudar o setor ofensivo.

”As coisas não estavam dando certo, mas nunca desisti. No momento em que foi necessário, tudo passou a acontecer de forma positiva. Mas vou trabalhar ainda mais para continuar melhorando”, promete.

Diego Souza tenta evitar ao máximo o assunto, mas admite que a saída de Valdívia ajudou em seu trabalho no Parque Antártica. “Com o Valdívia ou sem o Valdívia, eu deveria ter jogado mais no início, mas é inegável que me sinto mais confortável nesta posição”, finaliza o atleta, artilheiro nos jogos decisivos do Verdão.


Leia mais sobre: Palmeiras campeonato brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar