iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 10:46

Encantado, técnico prevê evolução de Robinho no City

Para Mark Hughes, o atacante crescerá ainda mais com o tempo de treinamentos na nova equipe

Gazeta Esportiva

MANCHESTER (Inglaterra) - Satisfeito com a estréia de Robinho, no último sábado, na derrota por 3 a 1 para o Chelsea, o técnico do Manchester City, Mark Hughes, garantiu que o atacante crescerá ainda mais com o tempo de treinamentos na nova equipe. "Para mim Robinho foi excelente e na seqüência da temporada esperamos ajudá-lo a ser o ponto chave das partidas mais vezes do que nesse duelo contra o Chelsea. Isso vai acontecer com treinos”, explicou o treinador.

O ex-santista precisou de apenas 12 minutos para marcar seu primeiro gol pelo City, em cobrança de falta. Mesmo na lotada casa do adversário, porém, a equipe de Luiz Felipe Scolari conseguiu virar o jogo. Robinho caiu de produção no segundo tempo e seu cansaço, depois de ter defendido a seleção brasileira em dois jogos na semana passada, era evidente.

Só o fato de ter entrado em campo pela terceira vez em um intervalo de sete dias só para estrear diante da torcida do City já renderia ao brasileiro elogios de Hughes. "Ele (Robinho) tem ética em seu trabalho. Muitos podem ficar surpreendidos, mas nós sabemos que ele não estava em sua melhor condição. É um jogador talentoso, que mostrou uma voluntariedade encorajadora de ajudar e trabalhar pela equipe", destacou.

Com a derrota para o time londrino, o Manchester City caiu para a quinta colocação do Campeonato Inglês, permanecendo com seis pontos. Para o jogo do próximo domingo, ante o Portsmouth, novamente em casa, o técnico já espera que a sua nova estrela esteja mais bem adaptada ao time para ajudar na reação.

“Não tivemos muitas oportunidades de vê-lo trabalhando com o restante do grupo. Mesmo assim, ele ainda foi capaz de intervenções positivas na partida contra o Chelsea. Ficamos encantados com sua estréia e vamos trabalhar em cima disso”, encerrou Mark Hughes.


Leia mais sobre: Robinho Mark Hughes Manchester City



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar