iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 20:57

Empolgado, América-RN pega Ceará para fugir de vez da degola

Equipe potiguar vai embalada para a partida após goleada na última rodada

Gazeta Esportiva

NATAL - A inesquecível atuação do atacante Max, autor de quatro dos cinco gols da equipe na goleada por 5 a 1 sobre o Vila Nova na última rodada, deu novo ânimo ao América-RN, que nesta terça-feira encara o clássico do Nordeste contra do Ceará, às 21h45, no Machadão. Na 15ª colocação do campeonato com 26 pontos, o time precisa da vitória para não correr o risco de voltar à zona do rebaixamento, já que o Paraná, primeiro ameaçado pela queda, soma 24 e também atua em casa na rodada, diante do Bahia.

Satisfeito com o rendimento do Mecão diante dos goianos na sexta-feira, o técnico Ruy Scarpino não deverá mexer na equipe, mantendo Marcelo Nicássio, autor do quinto gol sobre o Vila Nova, como opção no banco de reservas.

A única dúvida está no setor de armação, com o experiente Souza, ex-Flamengo, Corinthians e São Paulo, largando na frente de Aloísio na briga pela camisa dez da equipe potiguar. “Vou definir somente na hora do jogo”, avisou Scarpino.

O Ceará, por sua vez, terá de se superar para não sentir a ausência do artilheiro Ciel, negociado com o Fluminense. O técnico Lula Pereira encontrou uma solução dentro do próprio elenco, adiantando o experiente meia Lúcio para ajudar o novato Charles Chad na linha de frente, mantendo Vavá, em má fase, no banco de reservas.

O técnico poderá contar ainda com os retornos do lateral-direito Dedé, recuperado de lesão muscular, e do volante Michel, que cumpriu suspensão automática. A dupla ocupará as vagas de Deleu e André, respectivamente.

Apesar de não vencer há dois jogos, o time comandado pelo técnico Lula Pereira segue com sonhos bem mais ambiciosos do que o adversário desta terça. Com 34 pontos, está a nove da zona de classificação para a elite nacional e sonha com a conquista de uma vaga no G-4.

“Nosso objetivo é sempre entrar em campo para buscar a vitória. Empatamos com o Paraná e agora precisamos recuperar esses pontos diante do América-RN, mesmo cientes das dificuldades que encontraremos no Machadão”, comentou o técnico.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-RN X CEARÁ-CE

Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 16 de setembro de 2008 (terça-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Siebra Paes Barreto (PE)
Assistentes: José Pedro Wanderlei da Silva (PE) e Humberto Tadeu Alves de Abreu (PB)

AMÉRICA-RN: Fabiano; Maizena, Robson, Adalberto e Marciano; Júlio Terceiro, Luis Maranhão, Saulo e Souza (Aloísio); Cascata e Max
Técnico: Ruy Scarpino

CEARÁ-CE: Adílson, Dedé, Dezinho, Fabrício e Alex Brás; Michel (André), Chicão, Cleisson e Marcos Paraná; Charles Chad e Lúcio
Técnico: Lula Pereira


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar