iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 16:32

Derrota para o Ipatinga atrapalha planejamento do Galo

Equipe atleticana havia planejado vencer os próximos três jogos para deixar de vez as chances de rebaixamento

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O revés para o rival mineiro por 3 a 2, neste sábado, deixou o técnico do Atlético-MG, Marcelo Oliveira, bastante preocupado. O jogo contra o Ipatinga fazia parte da seqüência de três partidas que o Galo disputará em Minas Gerais, consideradas pelo treinador fundamentais para uma arrancada no Brasileirão.

Oliveira havia planejado somar nove pontos nestes confrontos para se distanciar de vez do rebaixamento, mas com a derrota, sua missão ficou mais complicada.

“Temos que levar um espírito diferente para os dois próximos jogos que temos em casa. Tínhamos um planejamento, e um time que quer chegar longe não pode levar um gol como foi o primeiro do Ipatinga. Tem de ter mais atenção e espírito de competição. O Ipatinga, em alguns momentos, competiu mais do que a gente e isso não pode acontecer”, queixou-se o treinador.

Oliveira se mostrou bastante insatisfeito com a atuação da equipe, que errou muito no duelo com o Tigre. “Erramos muitos passes, sobretudo houve muitas falhas individuais, que estão fazendo a equipe pagar um preço muito alto. Durante a semana, vamos tentar reduzir essa margem de erros para voltar a vencer e dar mais tranqüilidade. Um time como o Atlético não pode ficar tão próximo da zona de rebaixamento.”, sentenciou.

O próximo compromisso do alvinegro é no próximo sábado, contra o Náutico, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Brasileiro. O Atlético-MG ocupa a 14ª posição da tabela, com 30 pontos, na zona de classificação para a Copa Sul-americana.


Leia mais sobre: campeonato brasileiro A´tlético-MG



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar