iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 18:26

Contundido, Fábio Costa segue sem renovar contrato com o Santos

Se recuperando de lesão, goleiro tem contrato até o final do ano e ainda não conversou com a diretoria

Gazeta Esportiva

SANTOS - O goleiro Fábio Costa completou dois meses sem atuar com a camisa do Santos. Afastado devido a uma lesão na coxa, o arqueiro esteve perto de retornar aos gramados no dia 17 de agosto, no empate contra o Flamengo, mas voltou a sentir dores e ficou fora daquela partida.

Não bastasse isso, o jogador ainda não renovou o seu contrato, que vence no final do ano com o clube.

Enquanto Fábio Costa não reassume a condição de titular do gol santista, Douglas vem dando conta do recado. 'Não é fácil substituir o Fábio Costa, que além de ser um grande goleiro, é um ídolo da torcida. Mas a gente procura trabalhar no dia-a-dia para poder fazer o melhor durante os jogos e por enquanto vem dando certo', disse.

Com as boas atuações de seu reserva e sem data para voltar ao time, Fábio Costa vai vendo Douglas se firmar no gol santista. O jogador inclusive já teria procurado a diretoria para dar início às conversações para a renovação contratual e ouviu do presidente Marcelo Teixeira que ainda está muito cedo para tratar deste assunto.

Em contrapartida, o Departamento Médico do Peixe tenta dar condições de jogo para o capitão santista, fora de combate desde o empate em 2 a 2 com o Botafogo. Fábio Costa deve retornar aos gramados em breve, pelo menos esta é a previsão do médico do clube, Carlos Braga.

'O Fábio inicia nesta terça uma nova sessão de treinamentos, com corridas e atividades leves. É difícil estipular a data precisa do seu retorno, pois isso varia conforme o jogador, mas esperamos que dentro de 15 dias ele retorne ao grupo', disse Braga.

O Santos até tentou acelerar o processo de recuperação do camisa 1, com um tratamento inovador. O sangue foi coletado, centrifugado e aplicado no local da lesão. Segundo os especialistas, este tratamento acelera em até 50% o processo de recuperação dos atletas. Na época, foi dito que Fábio Costa estaria de volta em três semanas, mas já se passou um mês e o goleiro segue sem voltar a jogar.


Leia mais sobre: Santos Fabio Costa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar