iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 18:11

Contra a lanterna Lusa, Botafogo mira mais uma vitória fora

Após perder invencibilidade de dez jogos, Fogão espera se recuperar na competição

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Botafogo conseguiu sua ascensão no Campeonato Brasileiro muito por conta da capacidade de fazer o que poucas equipes conseguem nesta edição: vencer fora de casa. E, para a partida contra a Portuguesa neste domingo, no Canindé, o técnico Ney Franco quer mais três pontos longe do Engenhão.

“Vamos trabalhar durante semana para conseguir, diante da Portuguesa, nossa quinta vitória consecutiva fora de casa”, disse o comandante, que já conduziu seus comandados a vitórias contra Coritiba, Sport, Figueirense e Atlético-PR nos últimos compromissos fora do Rio de Janeiro.

Há outro motivo para a necessidade de uma vitória no Canindé, às 16 horas (de Brasília) do domingo: com a derrota por 2 a 1 para o Inter neste domingo, a equipe tem a sua permanência na zona de classificação para a Copa Libertadores ameaçada pelo São Paulo, que também tem 42 pontos, mas uma vitória a menos.

“Fechamos a última rodada da mesma forma que começamos, em quarto. Tínhamos de encostar no líder, que tropeçou. Porém, como já disse anteriormente, no Brasileiro não dá para lamentar. Tenho que começar a planejar o jogo contra a Portuguesa”, minimizou o técnico.


Leia mais sobre: Portuguesa Botafogo campeonato brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar