iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 18:23

Com Diego, Bremen estréia na Liga dos Campeões contra time de Sávio

Werder Bremen enfrenta o Anorthosis Famagusta, do Chipre, na sua primeira partida pela Liga dos Campeões

EFE

BERLIM (Alemanha) - O Werder Bremen, dos brasileiros Diego e Naldo, estréia nesta terça-feira na Liga dos Campeões como claro favorito diante do Anorthosis Famagusta, do Chipre, em partida pelo grupo F, no Weserstadion de Bremen, às 13h45 (Brasília).

O time alemão contará com a volta do zagueiro Per Mertesacker e do meia Torsten Frings, recuperados de lesão, e sabe que qualquer resultado que não seja a vitória em casa põe em sério risco as pretensões da equipe na competição.

Por isso, espera uma equipe fechada na defesa, que exigirá paciência e insistência do time da casa. Neste sentido, a partida do último sábado pelo Campeonato Alemão, contra o Energie Cottbus, pode ter sido um bom teste, já que o Werder Bremen deverá encontrar nos cipriotas uma equipe de estilo de jogo semelhante ao do adversário anterior, vencido por 3 a 0.

"Eles terão uma atitude puramente defensiva e temos que aproveitar as chances que tivermos, porque poderão não ser muitas", alertou Diego.

Histórico saco de pancadas da Europa, o futebol cipriota passa por uma revolução comandada por estrangeiros e estréia na fase de grupos da Liga dos Campeões com o Anorthosis, que eliminou equipes bem mais tradicionais como o Rapid Viena, da Áustria, e Olympiacos, da Grécia.

Na equipe, o nome mais conhecido dos torcedores brasileiros é, sem dúvida, o atacante Sávio, ex-Flamengo e Real Madrid. Mas além dele há o zagueiro grego Traianos Dellas, ex-Roma e campeão da Eurocopa de 2004 pela seleção de seu país, o meia francês Cédric Bardon, ex-Lyon, e os gols do polonês Lukasz Sosin.

"Temos mostrar em Bremen que somos dignos representantes do futebol cipriota", disse o treinador, o ex-meia georgiano Temuri Ketsbaia, que chegou a defender o Newcastle ainda como jogador.

Prováveis escalações:

Werder Bremen: Wiese; Fritz, Mertesacker, Naldo e Böhnisch; Baumann, Frings, Jensen e Diego; Rosenberg e Pizarro. Técnico: Thomas Schaff.

Anorthosis: Becqaj; Theodotou, Katsabvakis, Dellas e Constantinou; Paulo Costa, Leiwakabessy, Laban e Bardon; Sávio e Sosin. Técnico: Temuri Ketsbaia.

Árbitro: Craig Alexander Thomson (ESC), auxiliado por seus compatriotas Martin Cryans e Tom Hugh Murphy.


Leia mais sobre: Werder Bremen Anorthosis Famagusta



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar