iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 20:03

Cariocas prometem combater problemas nos estádios

Uma força-tarefa foi criada especialmente para a segurança nos jogos de futebol no Estado

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - Uma força-tarefa foi criada nesta segunda-feira - ou pelo menos esforços prometem ser tomados - no combate a irregularidades nos estádios cariocas. Num evento que contou com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e representantes dos quatro grandes clubes, algumas medidas emergenciais foram estudadas com a finalidade de melhorar as condições do torcedor e, principalmente, dar um basta na farra de ingressos.

Os pontos mais debatidos convergiam para o combate à ação dos cambistas. Aspectos como catraca nos estádio, disponibilização de mais bilheterias e guichês em dias de jogos, maior controle sobre a meia-entrada e fiscalização na prestação de contas terão, segundo eles, tratamento diferenciado a partir de agora.

Numa demonstração de comprometimento com a causa, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, nomeou uma Comissão Gestora da Venda de Ingressos ao Torcedor. Presidida por José Teixeira Fernandes (representante do Procon), terá ainda Reynaldo Buzzoni (como representante da CBF), Geraldo Monnerat (Ferf), José Henrique Coelho (Vasco) e Major PM João Busnello (PM). Ainda será indicado no curso da semana um representante de Flamengo, Fluminense e Botafogo.

Na próxima sexta-feira, haverá, na sede da Suderj, novo encontro no qual a Comissão discutirá metas e prazos. Foi assinado um protocolo de intenção para que as mudanças entrem em vigor no Carioca de 2009.

"Mas, muitas dessas iniciativas poderão, tranqüilamente, ser tomadas já neste Brasileiro. Vamos criar um cronograma dando responsabilidade a cada área competente e cobrar delas as suas propostas", disse Rodrigo Terra, promotor de Justiça do Ministério Público do Rio.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar