iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 15:33

Barça estreia na Liga tentando esquecer de fraco início no Espanhol

Equipe estreia contra o Sporting no Camp Nou e tentar evitar repetir os maus resultados da equipe no Espanhol  

EFE

BARCELONA (Espanha) - Após um fraco início no Campeonato Espanhol, competição na qual ainda não conseguiu vencer, o Barcelona estréia amanhã na Liga dos Campeões, às 15h45 (horário de Brasília) no Camp Nou, contra o Sporting Lisboa tentando mostrar a razão de ser considerado o favorito do grupo C da principal competição de clubes da Europa.

Para isto, o técnico da equipe espanhola, Josep Guardiola tenta evitar que se repitam os maus resultados da equipe no Espanhol, o que colocaria em dúvida a qualidade do grupo e deixaria um ar de desconfiança em meio aos torcedores.

Mesmo com a saída do brasileiro Ronaldinho Gaúcho - agora no Milan -, Guardiola não encontra dificuldades na criação de jogadas da equipe. Entretanto, o time não tem sido feliz nas finalizações.

No Campeonato Espanhol, o Barcelona marcou apenas um gol em dois jogos - em cobrança de pênalti contra o Racing Santander. Como a Liga dos Campeões é curta, vencer dentro de casa será muito importante para o Barça, o que indica que a equipe terá uma posição ofensiva neste confronto.

Na defesa, Guardiola terá à sua disposição o zagueiro mexicano Rafa Márquez. Além disso, apesar da estréia positiva de Sergio Busquets contra o Racing, o treinador deve optar pela entrada de Touré ou de Keita no meio. Além disso, Iniesta também será escalado entre os titulares e ajudará Messi, principal responsável pela armação das jogadas da equipe, a colocar Henry e Eto'o em boas condições de marcar.

Por outro lado, para o Sporting Lisboa o jogo de amanhã é uma ótima chance de manter a boa fase que vem vivendo no Campeonato Português, onde ocupa a segunda posição.

Amanhã, a equipe de Paulo Bento contará com o atacante brasileiro Derlei para tentar sair com a vitória do Camp Nou. Ele inclusive já foi campeão da Europa com o Porto, em 2004.

A nota negatica fica por conta do artilheiro Liédson, que não poderá ajudar o Sporting. O brasileiro está com uma grave lesão no joelho e só deve voltar aos gramados no final deste mês. O substituto deve ser o atacante Yannick Djaló, promessa do futebol português de 22 anos e que já foi até convocado por Carlos Queiroz para a seleção de futebol do país.

O ponto forte do Sporting é o meio de campo, que conta o português João Moutinho, com o russo Izmailov, com o argentino Romagnoli e com o brasileiro Fábio Rochembach. Outro brasileiro presente no time titular do Spoting é o zagueiro Anderson Polga.


Leia mais sobre: Barcelona Sporting Lisboa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar