iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/09 - 20:30

Vitória bate o Coritiba e se mantem próximo ao G-4
Com mais um resultado ruim, o Coritiba se afasta da briga pelas posições mais altas da tabela de classificação

Gazeta Esportiva

SALVADOR - O Vitória deixou para trás o mau momento neste domingo e fez a lição de casa vencendo o Coritiba por 1 a 0 no Estádio Barradão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Leão baiano volta a ocupar a sexta posição na tabela, enquanto aumenta o jejum do coxa, que não vence há quaro rodadas, afastando-o da luta pelo G-4.

O anfitrião dominou boa parte do jogo e ainda perdeu muitas oportunidades de ampliar o placar e garantir os três pontos com segurança. O gol da vitória foi marcado por Marcelo Cordeiro logo aos dez minutos de jogo, aproveitando rebote em cobrança de falta de Ramon.

Com mais um resultado ruim, o Coritiba se afasta da briga pelas posições mais altas da tabela, já que não vence há quatro jogos. Já o rubro-negro conseguiu se recuperar de dois jogos nos quais poderia ter subido na tabela, e segue rodando a zona de classificação para a Copa Libertadores.

O jogo - Apesar de proporcionarem um início de jogo morno, Vitória e Coritiba viram o clima esquentar logo aos 10 minutos, quando o anfitrião aproveitou a lentidão da defesa do Coxa para abrir o placar com o gol que decretaria a vitória na partida.

No lance, Ramon cobrou falta muito bem, mas o goleiro Vanderlei se esticou e fez a defesa. No rebote, Marcelo Cordeiro foi mais rápido que a zaga e tocou cruzado por entre as pernas do goleiro, marcando o primeiro gol do jogo. Nos minutos seguintes, o Vitória quase ampliou em outras boas finalizações de Ramon.

Aos 22 minutos, o Coritiba teve sua melhor chance da primeira etapa, quando em longo lançamento para o campo de ataque, a zaga do Leão bateu cabeça e a bola sobrou para Keirrison. O matador carregou pela esquerda e bateu cruzado, mas o chute apenas passou próximo da meta.

Aos 35 minutos de jogo, quando o Vitória era melhor e dominava, dois refletores do Barradão se apagaram e o árbitro paralisou o jogo. Cerca de 25 minutos depois, os times reiniciavam o jogo mais ‘frios’ no gramado, mas nem assim o dono da casa diminuiu seu ímpeto ofensivo. Em duas oportunidades a equipe quase ampliou em boas trocas de passe dentro da área rival.

De volta para o segundo tempo, o Coritiba foi, aos poucos, melhorando no confronto, mostrando que poderia conseguir o empate. Logo aos 5 minutos, Marlos recebeu em boa posição dentro da área e bateu, mas Viáfara fez grande defesa. Na seqüência, o goleiro se jogou na frente de Carlinhos Paraíba para evitar o gol.

O Vitória aproveitava para concentrar suas ações nos rápidos contra-ataques, assim como aconteceu aos 28 minutos, quando Leandro Domingues recebeu lançamento em posição legal e deu belo lençol na saída de Vnaderlei, mas não conseguiu dominar a bola em condições de marcar e desperdiçou o bonito lance.

Apesar de estar sempre no campo de ataque, o Coxa acaba desperdiçando a posse de bola com erros de passes e finalizações erradas. Aos 34, a pressão quase se transformou em gol, quando Henrique pegou sobra dentro da área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Keirisson ainda se jogou tentando alcança-la, mas não foi possível.

A boa defesa do Vitória garantiu o resultado positivo nos quatro minutos de acréscimos no final do jogo. No minuto final, Marco Antonio ainda perdeu um gol incrível, quando recebeu a bola na marca do pênalti com a defesa e o goleiro rivais já vencidos, mas chutou por cima.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 x 0 CORITIBA  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14 de setembro de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Cartões Amarelos: Leonardo Silva e Vanderson (Vitória); Evaldo, Alex Silva, Guaru e Ricardinho

Gols: VITÓRIA: Marcelo Cordeiro, aos 10 minutos do primeiro tempo

VITÓRIA: Viafara, Rafael, Anderson Martins, Leonardo Silva e Marcelo Cordeiro; Renan, Vanderson, Ramon (Marco Antonio) e Leandro Domingues (Adriano); Willians e Osmar (Tripodi)
Técnico: Vagner Mancini

CORITIBA: Vanderlei; Evaldo, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Alex Silva (Henrique Dias), Alê, Carlinhos Paraíba (Thiago Silvy), João Henrique (Guaru) e Ricardinho; Marlos e Keirrison
Técnico: Dorival Junior


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar