iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/09 - 11:13

Vasco e Náutico tentam se afastar da zona de risco

Só a vitória interessa aos dois, já que o trinunfo garante mais uma rodada fora da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Com campanhas muito parecidas no Campeonato Brasileiro, ambos com 26 pontos, Vasco e Náutico duelam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em São Januário, em busca de um triunfo para terem um pouco mais de tranqüilidade na competição. Quem vencer garante pelo menos mais uma rodada fora da zona de risco, enquanto o perdedor terá a certeza de que vai encerrar o fim de semana entre os últimos na tabela.

O Cruzmaltino busca se recuperar da derrota de 3 a 1 para o Cruzeiro sofrida na última rodada. Já os visitantes estão embalados pela vitória de 2 a 0 sobre o Ipatinga, em Recife (PE), onde pernambucanos e vascaínos empataram por 1 a 1 no primeiro turno.

Tita, técnico do Vasco, alertou seus comandados sobre os perigos do time do Náutico e para isso usou o exemplo do Botafogo, que enfrentou os pernambucanos no Rio de Janeiro há duas semanas, na condição de favorito absoluto, e ficou no empate por 1 a 1. Para o comandante vascaíno, apenas com uma concentração total ao longo dos 90 minutos é que os cariocas conseguirão os três pontos.

“O Náutico tem um bom time e no início do campeonato chegou a brigar pela liderança. Além disso conta com jogadores habilidosos, velozes e com um treinador muito competente. Não devemos nos iludir que será um jogo fácil por ser em São Januário, pois aqui eles ganharam do Fluminense e empataram com o Botafogo. Temos que ficar ligados ao longo dos noventa minutos para não sermos surpreendidos”, disse Tita.

Para este jogo o Vasco terá um reforço considerável, a volta do atacante Leandro Amaral, recuperado de uma lesão no joelho direito. O jogador revelou que está ansioso para retornar a campo e ajudar a tirar o Cruzmaltino das proximidades da zona de rebaixamento, situação que o incomoda muito.

“O Vasco é um grande clube e não merece estar lutando contra o rebaixamento. Todos sabem que esse time precisa sempre estar lutando pela conquista de títulos. Mas como essa não é a nossa realidade nesse momento precisamos de qualquer maneira de um triunfo diante do Náutico para começarmos a mudar o nosso rumo nesta competição”, afirmou Leandro Amaral.

No entanto, a volta do atacante não será a única novidade na equipe para esta partida. O goleiro Tiago e o volante Jonílson não poderão atuar porque terão que cumprir suspensão devido à expulsão na derrota para o Cruzeiro. Com isso Roberto ocupará a camisa 1 e o volante Jhonny irá estrear. O zagueiro Fernando é outro que fará a primeira partida pelo clube, já que Eduardo Luiz recebeu o terceiro cartão amarelo diante dos cruzeirenses. No ataque, Edmundo tenta se recuperar de uma rinite alérgica. Se isso não acontecer, Alan Kardec vai atuar.

Pelo lado do Náutico, o técnico Roberto Fernandes procurou usar a tática de jogar todo o favoritismo nas costas do Vasco. Essa é a forma encontrada por ele para tirar a pressão das costas de seus jogadores.

“Todos nós sabemos que o Vasco é muito forte jogando em São Januário e por isso é o favorito para esta partida. Cabe a nossa equipe tentar mudar essa história dentro de campo e conseguir voltar para Pernambuco com pontos na bagagem”, afirmou Roberto Fernandes.

Para este jogo Fernandes terá o retorno do volante Ticão, que cumpriu suspensão contra o Ipatinga. Já o volante Alceu permanece de fora por suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Dessa maneira o comandante pernambucano vai mudar o esquema e promover a estréia do zagueiro Titi.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ x NÁUTICO-PE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro de 2008 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Nilson Monção (SP)

VASCO: Roberto, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fernando e Edu; Jhonny, Rodrigo Antônio, Madson e Alex Teixeira; Leandro Amaral e Alan Kardec (Edmundo)
Técnico: Tita

NÁUTICO: Eduardo, Titi, Vágner e Adriano; Ruy, Ticão, Paulo Santos, Valdeir e Alessandro; Felipe e Kuki
Técnico: Roberto Fernandes


Leia mais sobre: Vasco Náutico Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar