iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/09 - 18:00

Tricolor mostra sua autoridade no Morumbi: 2 a 0 no Flamengo
O São Paulo chega a 42 pontos na classificação e ultrapassa o próprio Flamengo, que se mantém com 40

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Os flamenguistas prometeram uma invasão, compareceram em peso ao Morumbi, mas assistiram a uma grande apresentação do São Paulo. A vitória deste domingo por 2 a 0 sobre os cariocas, um adversário direto na briga pelas principais colocações do Campeonato Brasileiro, renovou as esperanças do Tricolor até de incomodar o Grêmio na ponta. Assista aos gols da partida no player ao lado >>

O São Paulo chega a 42 pontos na classificação e ultrapassa o próprio Flamengo, que se mantém com 40. Derrotado em casa pelo Goiás no sábado, o líder Grêmio continua com 49.

Ainda por cima, o Tricolor responde às críticas dos últimos dias. Antes da partida no Morumbi, integrantes de uma torcida organizada do clube fizeram um protesto em relação ao desempenho da equipe na competição. O próprio técnico Muricy Ramalho cobrou outro espírito do time nos dias que antecederam a partida.

Na próxima rodada, o São Paulo terá mais um desafio complicado: pega o Sport, no domingo que vem, às 16 horas na Ilha do Retiro. Já o Flamengo tem tudo para ganhar três pontos no confronto diante do Ipatinga, no Maracanã.

O jogo
O clássico entre paulistas e cariocas no Morumbi começou quente e equilibrado. Em casa, o São Paulo tomou a iniciativa das ações com a troca rápida de passes no meio-campo, mas também sofria ações do organizado Flamengo no contra-ataque.

A primeira grande chance foi dos visitantes. Aos 13 minutos, Juan cobrou falta da direita e o estreante Josiel apareceu livre na área para finalizar. O goleiro Rogério Ceni usou sua agilidade para salvar o Tricolor com uma grande defesa.

Nos minutos seguintes, o panorama da partida continuou o mesmo. O São Paulo insistiu com a velocidade no setor ofensivo, mas sentia a falta de um grande criador no meio-campo. Assim, os arremates de longe viraram boa opção. Aos 27 minutos, Dagoberto assustou Bruno em uma bomba.

Quando todos esperavam um 0 a 0 no intervalo, o São Paulo abriu o marcador. Aos 44 minutos, após cruzamento da direita, André Lima furou, o goleiro Bruno não alcançou a bola na pequena área e Dagoberto surgiu no segundo pau para completar.

No segundo tempo, a partida permaneceu movimentada. O São Paulo recuou suas linhas e passou a explorar os contra-ataques. Aos seis minutos, Dagoberto, um dos destaques em campo, reclamou de um pênalti de Ronaldo Angelim no momento em que poderia marcar o segundo.

O Flamengo também voltou empenhado a conquistar a igualdade. Aos 11 minutos, Kleberson cruzou da esquerda e Marcelo Paraíba complementou no segundo pau. Rogério Ceni salvou com os pés e levou a torcida são-paulina ao delírio.

A resposta do Tricolor foi imediata e mais eficiente, com a marcação do segundo gol. Aos 14 minutos, Zé Luis desceu com liberdade pela direita e cruzou no capricho para Hugo desviar de cabeça na pequena área.

A partir daí, o Flamengo já não tinha mais força ofensiva para reverter o quadro. Soberano em campo, o São Paulo criou boas chances no contra-ataque, mas garantiu a importante vitória no Campeonato Brasileiro. Nos minutos finais o time do Morumbi tocava a bola, ao som de "olé" de seus torcedores.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLAMENGO
(Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de setembro de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 794.509,00
Público: 29.325 pagantes (142 não pagantes)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Milton Otaviano dos Santos (RN-Fifa)
Cartões amarelos: Jean e André Dias (São Paulo); Kleberson (Flamengo)
Gols:
SÃO PAULO: Dagoberto, aos 44 minutos do primeiro tempo; Hugo, aos 14 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; André Dias, Miranda e Rodrigo; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima (Éder Luís)
Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO: Bruno; Jaílton (Obina), Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leo Moura, Kleberson, Ibson (Sambueza), Everton e Juan; Marcelinho Paraíba e Josiel (Vandinho).
Técnico: Caio Júnior


Leia mais sobre: São Paulo Flamengo Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar