iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/09 - 18:00

Sport goleia Figueirense e confirma boa fase na Ilha

Time Pernambucano não deu chances para seu adversário e viu Roger se destacar mais uma vez

Gazeta Esportiva

RECIFE - Jogando na Ilha do Retiro, o Sport venceu facilmente o Figueirense neste domingo por 5 a 0. Agora, os pernambucanos vão a 38 pontos e encostam no pelotão que briga para entrar no G-4, enquanto os catarinenses estacionaram nos 28 tentos.

O Sport chegou para este jogo em casa defendendo uma invencibilidade de quatro jogos neste Brasileirão. Para continuar esta ascensão e confirmar a boa fase no torneio, o técnico Nelsinho Baptista armou uma equipe ofensiva, adotando o esquema 3-5-2, que libera mais alas para o ataque.

Em momento contrário ao adversário desta rodada, o Figueirense buscava frear sua queda no campeonato. Até a partida deste domingo, eram quatro derrotas consecutivas, o que faz o técnico PC Gusmão balançar o cargo.

A partida começou com o Sport pressionando os catarinenses. E deu certo. Aos 4 minutos, Roger começou uma rápida jogada de contra-ataque e tocou para Kássio. O meia devolveu para o atacante que, dentro da área, chutou rasteiro e abriu o placar na Ilha do Retiro. Na comemoração, o jogador pernambucano recebeu o cartão amarelo por se exceder.

Após tomar o gol, o Figueirense tentou se impor na partida, mas sem muito êxito. Com isso, o Sport era o time que mais levava perigo quando chegava ao ataque.

A superioridade pernambucana se mostrou aos 30 minutos. Em uma saída de bola errada, o zagueiro Bruno Aguiar fez falta em Carlinhos Bala e recebeu cartão amarelo. Na cobrança, Júnior Maranhão cobrou rasteiro no canto direito do goleiro catarinense e fez o segundo do Sport na partida.

Com dois gols à frente, os donos da casa se concentraram mais na defesa. O Figueirense, por sua vez, pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu encostar no placar. E assim acabou a primeira parte na Ilha do Retiro.

Logo no início do segundo tempo, o Sport repetiu o feito da primeira etapa. Aos 7 minutos Wilson fez um belo cruzamento e Roger, na pequena área, tocou no canto esquerdo do goleiro catarinense para marcar seu segundo gol na partida e o terceiro dos pernambucanos.

Sem poder de reação e não conseguindo frear o ataque do Sport, o Figueirense tomou o quarto gol oito minutos depois de levar o terceiro. Em uma envolvente triangulação, Roger cruzou para Wilson que, dentro da pequena área, finalizou para dentro das redes para decretar a goleada.

Com a goleada, o Figueirense entregou os pontos e o Sport, que tocava a bola no meio de campo, conseguiu encaixar um bom ataque e marcou o quinto gol na partida. Aos 32 minutos, pegando rebote do goleiro Wilson, o volante Sandro Goiano, que havia acabado de entrar no lugar de Júnior Maranhão, cabeceou sozinho dentro da pequena área.

Depois de matar a partida, o restante do jogo se resumiu a troca de passes no meio de campo por parte do Sport, enquanto o Figueirense não conseguiu criar chances de gol. Com isso, a partida acabou na Ilha do Retiro, com os pernambucanos goleando os catarinenses por 5 a 0.

Na próxima rodada o Sport recebe o São Paulo no domingo na Ilha do Retiro às 16 horas. Na mesma data e horário o Figueirense recebe o Coritiba no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA (Veja como foi o jogo lance a lance)
SPORT 5 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 14 de setembro de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Everson Luis Luquesi Soares (SP)
Cartões amarelos: Tadeu (Figueirense)
Cartão vermelho: Roger (Sport); Bruno Aguiar (Figueirense)
Gols: SPORT: Roger, aos quatro minutos do segundo tempo e aos sete minutos do segundo tempo; Júnior Maranhão, aos 30 minutos do primeiro tempo; Wilson aos 15 minutos do segundo tempo; Sandro Goiano, aos 32 minutos do segundo tempo.

SPORT: Magrão; Igor, César Lucena e Durval; Wilson, Andrade, Júnior Maranhão (Sandro Goiano), Kássio (Luciano Henrique) e Dutra; Carlinhos Bala e Roger (Enílton)
Técnico: Nelsinho Baptista

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno Aguiar, Rafael Lima e William Matheus; Diego, Magal, Jackson (Diogo), Ramon (Jairo) e Anderson Luiz; Rafael Coelho (Wellington Amorim) e Tadeu
Técnico: PC Gusmão

Veja também:


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Vai pra galera...
Roger e companhia comemoram muitos gols na Ilha e até o Leão estava na festa

Topo
[x] fechar