iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/09 - 12:35

Segundo turno do Grêmio preocupa comissão técnica

Time conseguiu apenas vitórias apertadas, empates contra times que lutam contra o rebaixamento e até perdeu em casa

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - A derrota por 2 a 1 para o Goiás, em casa, tirou um pouco da tranqüilidade dos gremistas. Os últimos resultados do Grêmio começam a causar preocupação no Estádio Olímpico.

As seis primeiras rodadas do segundo turno, em comparação com as do primeiro, são bem inferiores em termos de resultados e, também, quanto ao nível das atuações.

No começo do torneio, a equipe de Celso Roth venceu quatro jogos (São Paulo, Náutico, Fluminense e Goiás), empatou um (Flamengo) e perdeu outro (Vasco). Foram 13 pontos conquistados em 18 possíveis. A campanha deixava o clube gaúcho na segunda colocação naquele momento.

Agora, no returno, o desempenho é bem inferior. Foram duas vitórias apertadas (São Paulo e Vasco), dois empates (Náutico e Fluminense) e duas derrotas (Flamengo e Goiás), somando oito pontos. Sem computar os resultados deste domingo que fecharão a 25ª rodada, o Grêmio possui a oitava campanha deste segundo turno do Brasileirão.

“Se analisarem os seis primeiros jogos do primeiro turno e os seis do segundo, é óbvio que caiu o rendimento. A situação é matemática. O que faz a diferença é esse resultado em casa contra o Goiás. Nós hoje (sábado) tivemos um revés. Temos um jogo difícil em Curitiba. Será outro jogo com essa mesma característica de hoje. Vamos buscar aquilo que perdemos hoje. Se vencêssemos, estaríamos no patamar planejado”, explicou o treinador gremista após o jogo de sábado.

Na próxima rodada, o desafio Tricolor será na Arena da Baixada, em Curitiba, contra o Atlético-PR. A intenção é voltar a vencer e recuperar os pontos perdidos em casa para o Goiás. A esperança para que isso ocorra está no retrospecto gremista longe do Olímpico. O clube é o que tem o melhor aproveitamento como visitante.


Leia mais sobre: Grêmio Goiás



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Chega pra lá!
Grêmio perdeu espaço na liderança após queda de rendimento do 2º turno do Brasileirão

Topo
[x] fechar