iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/09 - 20:10

Santos vence duelo do desespero e respira longe da degola
A conquista dos três pontos levou os paulistas aos 29 pontos na tabela, 14º lugar na classificação geral

Gazeta Esportiva

SANTOS - A ameaça da queda para a Série B está cada vez mais longe da Vila Belmiro. Graças a Kléber Pereira. Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, o camisa nove do Santos marcou seu 18º gol na competição (o 17º na Vila) e abriu caminho para a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, na Baixada Santista. Bida completou o placar no segundo tempo e garantiu o bom resultado no reencontro santista com o técnico Cuca.

Assista aos gols do jogo no player ao lado >> 

A conquista dos três pontos levou o Alvinegro aos 29 na tabela, suficientes para ultrapassar Vasco, Atlético-PR e Figueirense e chegar ao 14º lugar na classificação. O Fluminense, com 25, segue na 18ª posição.

Santos e Fluminense voltam a campo no próximo sábado. O Tricolor das Laranjeiras receberá o perigoso Coritiba, no Maracanã, enquanto o Santos irá a Goiânia encarar o Goiás, no Serra Dourada. Ambas as partidas acontecerão às 18h20.

O jogo: O Fluminense foi a Santos disposto a levar pelo menos um ponto para o Rio de Janeiro. Por isso, adotou postura essencialmente defensiva e passou a maior parte do primeiro tempo aguardando os erros do Alvinegro para tentar chegar ao gol.

Mais preocupado em marcar do que em criar, o time carioca chutou apenas duas bolas ao gol. Uma com Dário Conca, encaixada sem dificuldades pelo goleiro Douglas, e outra com Everton Santos, em bobeada de Kléber, que quase terminou em gol..

Do outro lado do campo, Diego, substituto de Fernando Henrique no gol dos cariocas, sofreu como nunca. O camisa um do Fluminense trabalhou muito em pelo menos quatro oportunidades nos primeiros 45 minutos, levando a melhor contra Cuevas, Molina e Kléber Pereira, novamente o mais perigoso atacante santista, e garantindo o empate até o minuto final do primeiro tempo.

Depois de desperdiçar duas ótimas oportunidades, uma de cabeça e uma em chute da intermediária, quase encobrindo Diego, o artilheiro do Brasileirão garantiu vantagem parcial aos santistas, ao receber passe de Cuevas, sair do zagueiro e, aos 46 minutos, abrir o placar, marcando seu 18º gol na competição.

Pressão carioca: Com Somália no lugar do zagueiro Roger, o Fluminense voltou para a etapa final com um pensamento diferente. Disposto a pressionar o Santos, o time carioca, em menos de dez minutos, conseguiu uma seqüência de quatro escanteios consecutivos, pressionando os donos da casa.

Depois de Fabiano Eller quase marcar um golaço contra e Arouca obrigar Douglas a realizar difícil intervenção, o Santos voltou a equilibrar as ações e chegou até a marcar o segundo gol, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento de Kléber Pereira.

Aos 34, no entanto, não teve como anular. Depois de cobrança de escanteio da esquerda executada por Pará, Bida nem precisou saltar para ganhar da zaga e desviar de cabeça, marcando o segundo gol. Romeu, em chute que desviou em Fábio Santos, marcou o do Fluminense, dando números finais ao duelo.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 X 1 FLUMINENSE  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 14 de setembro de 2008 (domingo)
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Barison (RS) e José Silvera (RS)
Renda: R$ 93.489,00
Público: 11.085 pagantes
Cartões amarelos: Bida, Domingos, Carleto, Douglas (Santos), Conca (Flumnense)

GOLS:
SANTOS: Kléber Pereira, aos 46 minutos do primeiro tempo, Bida, aos 34 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Romeu, aos 46 minutos do segundo tempo

SANTOS: Douglas; Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Kléber (Carleto); Rodrigo Souto, Roberto Brum, Bida (Fábio Santos) e Molina (Pará); Cuevas e Kléber Pereira
Técnico: Márcio Fernandes

FLUMINENSE: Diego, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger (Somália); Arouca, Maurício (Davi), Romeu, Darío Conca e Júnior César; Everton Santos (Tartá) e Maicon
Técnico: Cuca

Outros resultados:


Leia mais sobre: Santos Fluminense Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar