iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/09 - 20:55

Ney Franco lamenta erros do Bota, mas rejeita prejuízo na rodada
“A derrota pesa, mas a gente fecha a rodada do mesmo jeito que começou: em quarto lugar", disse

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A derrota deste domingo por 2 a 1 para o Internacional decretou o fim da série invicta de 11 jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Após oito vitórias e três empates, o técnico Ney Franco lamentou que seu time tenha cometido tantos erros no Engenhão, especialmente nos primeiros 45 minutos, voltando a perder um jogo desde o 2 a 1 frente ao São Paulo em 20 de julho.

“Nossa equipe errou muito, principalmente no primeiro tempo quando estava com a posse da bola”, explicou o treinador do Bota. “No segundo tempo, nós voltamos com mais pressão. Mas os erros do primeiro tempo foram primordiais para determinar o resultado do jogo”, acrescentou.

O comandante alvinegro, entretanto, evitou fazer um balanço negativo da rodada, já que o Botafogo terminou o final de semana na quarta colocação. Com a derrota em casa, o time permanece com 42 pontos, a sete do líder Grêmio e empatado com o quinto colocado São Paulo – que venceu o Flamengo e leva desvantagem no número de vitórias.

“A derrota pesa, mas a gente fecha a rodada do mesmo jeito que começou: em quarto lugar. Gostaríamos de terminar a quatro pontos do líder, mas isso não aconteceu”, avaliou Ney Franco, que se frustrou também com a reação tardia de sua equipe. “Não tivemos a competência de empatar e depois virar o jogo.”

O Botafogo volta a entrar em campo no próximo domingo, quando enfrenta a lanterna Portuguesa. O confronto acontece no Canindé, a partir das 16 horas (horário de Brasília) e é válido pela 26ª rodada do Brasileirão.


Leia mais sobre: Botafogo Ney Franco



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar