iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/09 - 19:30

Muricy mantém exigência com Hernanes: “Está lento no raciocínio”
“Um volante da categoria dele não pode errar tantos passes”, disse

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Nem mesmo a vitória contra o Flamengo fez o técnico Muricy Ramalho esquecer dos defeitos do São Paulo. No final da semana passada, o treinador já tinha pedido um melhor futebol ao volante Hernanes, um dos destaques do elenco bicampeão brasileiro. Neste domingo, o comandante voltou a questionar a atuação do jogador.

“O Hernanes passou errado, está lento no raciocínio. Aqui o ritmo é forte, a exigência é dinâmica, a gente não toca a bola de lado, até porque nossa equipe não sabe fazer isso”, lembrou Muricy Ramalho, que lamentou a função defensiva de seu camisa 15 na passagem pela seleção brasileira.

Agora, o São Paulo terá a semana livre até o compromisso de domingo contra o Sport, na Ilha do Retiro. Muricy Ramalho acredita na evolução de Hernanes, que voltou ao Tricolor após uma semana e meia na seleção brasileira. “Um volante da categoria dele não pode errar tantos passes”, reforçou.

Em contrapartida, Muricy Ramalho ficou muito satisfeito com a reação do São Paulo diante do Flamengo. Após a partida ante o Atlético-MG, o treinador realizou uma reunião com seu elenco e cobrou uma mudança de postura. A apatia do elenco incomodou até a torcida, que protestou antes de a bola rolar neste domingo.

“Falei um português claro, mostrando a realidade e eles (jogadores) entenderam. Não faço reuniões sempre para aparecer, para os outros ouvirem, não mostro filmes. Hoje o time se entregou, foi superior e ganhou”, destacou Muricy Ramalho.

Para o jogo da próxima semana contra o Sport, o técnico são-paulino exige a permanência do espírito guerreiro, já que o time vai enfrentar uma grande pressão na capital pernambucana. “No mínimo, tem que jogar igual hoje”, alertou Muricy Ramalho, evitando um clima de empolgação.

Leia mais sobre: São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar