iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/09 - 20:50

Jogadores seguem mirando Libertadores e criticam Botafogo
Com os três pontos, o Inter encurtou para seis a diferença para o G-4

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Apesar das dificuldades encontradas em vencer fora de casa, o Inter se dá bem no Rio de Janeiro. As duas vitórias do clube longe do Beira-Rio foram na Cidade Maravilhosa. Neste domingo, a vítima foi o Botafogo que perdeu por 2 a 1. Antes, o Colorado havia batido o Fluminense, no Maracanã.

A partida disputada no Engenhão era considerado pela comissão técnica e pelo grupo de jogadores como um confronto direto por uma vaga na Libertadores. Com os três pontos, o Inter encurtou para seis a diferença para o G-4. Ao deixar o gramado, os atletas colorados demonstravam alívio com o resultado, mas cientes da responsabilidade de ter uma seqüência de bons resultados para seguirem com chances de disputar o torneio continental.

“Agora, temos que ter uma regularidade. O jogo foi importante para vencermos, sair ali de trás e subirmos para encostar no pessoal ali da frente. Temos que aproveitar os dois jogos que temos em casa na seqüência”, comentou o atacante Nilmar, que fez passe para Alex marcar o primeiro gol da partida.

Os próximos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro são no Beira-Rio diante do Vitória e do Grêmio. Entre as duas partidas, o time de Tite joga pela Copa Sul-Americana. Nesse par de jogos, a projeção é somar ao menos quatro pontos.

“Estamos na briga. Foi importante vencer aqui, pois era um concorrente. Ficamos a seis pontos da faixa da Libertadores. Agora, temos dois jogos em casa. Fazer de tudo para que possamos vencer esses dois jogos e encostarmos no pessoal”, opinou o goleiro Clemer.

Os jogadores do Inter demonstraram irritação com a atitude dos jogadores do Botafogo. Segundo os colorados, os cariocas cantaram vitória antes da hora. “Eles estavam dando três pontos ganhos. Futebol não é assim. Futebol não se ganha na véspera”, reclamou o volante Magrão.

“Objetivo era esse e conseguimos. Ficamos contente com o resultado. Voltamos a poder brigar pelo grupo lá de cima. O Botafogo estava com euforia de já ganhou. Procuramos só fazer o nosso trabalho e conseguimos a vitória”, complementou Gustavo Nery.


Leia mais sobre: Internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar