iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/09 - 20:20

Inter surpreende e encerra série invicta do Botafogo

Gols da vitória do Colorado foram marcados por Alex e D'Alessandro, enquanto André Luis descontou para o Fogão

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Botafogo foi surpreendido pelo Internacional e acabou derrotado por 2 a 1 na noite deste domingo no Engenhão, em jogo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou uma invencibilidade de 11 jogos na do Bota na competição, na qual havia vencido oito vezes e empatado três. Assista aos gols no player ao lado >>

Entretanto, os alvinegros se mantiveram na quarta colocação do Brasileirão, na zona de classificação para a Copa Libertadores, com 42 pontos. Alex e D´Alessandro marcaram os gols do Colorado, que chegou aos 36 pontos e ainda é 11º, mas ensaia uma reação no Brasileirão. André Luis descontou para o Alvinegro.

A partida começou muito equilibrada. Sentindo falta de Túlio e Carlos Alberto, suspensos, o Botafogo tinha sérias dificuldades para criar, enquanto Internacional se limitava a jogar no erro do adversário, tentando encaixar os contra-golpes, que falhavam apenas no último passe.

Neste cenário, as chances de gol eram poucas. Aos três minutos, Wellington Paulista recebeu livre na área, mas chutou para fora. Aos 19, foi a vez de Lucio Flavio cobrar falta sobre o gol. O Colorado só respondeu e assustou pela primeira vez aos 22 minutos: Ricardo Lopes cruzou, a bola pegou efeito e quase enganou o goleiro Castillo. No minuto seguinte, Gil chutou por sobre o gol.

Com as defesas bem postadas, um gol só sairia em jogada de bola parada ou em um erro individual. E foi o que aconteceu aos 28 minutos, quando Renato Silva saiu jogando errado. Nilmar recuperou a bola, tocou para D´Alessandro e foi lançado na volta. Castillo tentou cortar o lance, mas Nilmar foi mais rápido e cruzou para o complemento certeiro de Alex.

Por muito pouco, o Inter não ampliou aos 36: Ricardo Lopes cruzou, a defesa falhou e a bola sobrou para Nilmar que, na área, chutou para fora. Quatro minutos depois, Triguinho cruzou, e André Luis, livre de marcação, cabeceou para fora.

O Botafogo voltou para o segundo tempo pressionando e dando a impressão de que chegaria ao empate. No primeiro minuto, Lucio Flavio recebeu na área e chutou à esquerda do goleiro. No minuto seguinte, Gil arriscou de novo por cima do gol. Porém, aos cinco minutos, o Colorado evitou o empate e conseguiu ampliar. Em jogada individual, D´Alessandro penetrou pelo lado esquerdo da área, deixou Leandro Guerreiro caído no lance e chutou com perfeição na saída do goleiro.

Mas o Botafogo não se abateu e chegou ao primeiro gol aos 13 minutos: Triguinho cruzou e André Luis pegou de primeira para marcar um belo gol. Com isso, o Alvinegro se lançou ao ataque, pressionando bastante os gaúchos, enquanto o Internacional se limitava a se defender. Aos 29 minutos Lucio Flavio cruzou, Wellington Paulista cabeceou e Clemer defendeu. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, André Luiz escorou por cima do travessão.

Nos minutos finais o Botafogo deu sinais de abatimento e ainda teve André Luis expulso por jogo violento. Melhor para o Internacional, que conseguiu segurar a vantagem ainda o fim.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Botafogo visita a Portuguesa, no Canindé, às 16 horas (horário de Brasília). Um pouco mais tarde, às 18h10, o Internacional recebe o Vitória no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro de 2008, domingo
Horário: 18h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: José Carlos Dias (PR) e Moisés de Souza (PR)
Renda: R$ 270.950,00
Público: 25.196 pagantes
Cartões amarelos: André Luis e Jorge Henrique (BOT); Gustavo Nery e Alex (INT)
Cartões vermelhos: André Luis (BOT)
Gols: BOTAFOGO: André Luis aos 13 minutos do segundo tempo. INTERNACIONAL: Alex, aos 28 minutos do primeiro, e D´Alessandro, aos cinco minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Castillo, Thiaguinho (Zé Carlos), Renato Silva, André Luis e Triguinho; Leandro Guerreiro (Alessandro), Diguinho e Lucio Flavio; Jorge Henrique, Wellington Paulista e Gil (Alexsandro)
Técnico: Ney Franco

INTERNACIONAL: Clemer, Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Guiñazu e D´Alessandro (Rosinei); Alex (Tyson) e Nilmar
Técnico: Tite


Leia mais sobre: Botafogo Internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar