iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/09 - 09:44

Estevam ironiza lanterna, mas projeta mudanças na Lusa
Sem saber o que é vencer desde o dia 10 de agosto, quando bateu o Cruzeiro por 2 a 1 no Canindé, a Portuguesa acumula seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro (um empate e cinco derrotas no returno), campanha que levou a equipe a 'abraçar' a lanterna da competição neste sábado, após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR. Questionado sobre a atual posição da equipe na competição, o técnico Estevam Soares chegou até a se equivocar no período de 'jejum' de sua equipe, mas procurou ironizar o rótulo de 'lanterna' da competição.

Gazeta Esportiva

'Estar em 20º, 19º, 18º ou 17º não muda nada, pois cai do mesmo jeito. Não acredito que isso seja motivo para entrar em desespero', rebateu. 'Hoje o ambiente é fúnebre, pois estamos há sete jogos sem vencer (na verdade, são seis), mas, na segunda-feira, quando nos reapresentarmos, temos que nos animar para o jogo de domingo', completou.

Para reencontrar a vitória no confronto contra o Botafogo, no Canindé, a receita de Estevam é uma só: trabalhar cada vez mais forte. 'A Portuguesa é uma equipe guerreira, mas chegou a hora de repensarmos nesta semana e promovermos alterações, pois a equipe não está fazendo gols, o que é básico, e tem tomado. Os dois fatores principais não estão bem e precisam ser repensados. Vamos trabalhar mais firme ainda', concluiu.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar