iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/09 - 18:05

Diretoria tricolor minimiza protesto da torcida no Morumbi
A vitória contra o Flamengo, no Morumbi, deixou o São Paulo a sete pontos do líder Grêmio

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Antes de a bola rolar e o São Paulo bater de forma convincente o Flamengo, membros de torcidas uniformizadas do time paulista fizeram uma manifestação em frente ao portão principal do Morumbi. A reclamação: o péssimo desempenho da equipe. Foram ouvidos gritos como 'queremos jogador', 'vamos jogar bola' e 'Libertadores virou obrigação'.

Nos últimos anos, o São Paulo viveu um clima de lua-de-mel com a torcida pela conquista de vários títulos. Mesmo assim, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes considerou as reivindicações normais. Ele reconhece a instabilidade do time.

“Toda manifestação pacífica é recebida com respeito. É claro que os torcedores não estão empolgados. Em grupo, o torcedor costuma ser sábio”, afirmou.

Porém, João Paulo de Jesus Lopes pede paciência com a equipe e avisa que a diretoria trabalha insistentemente para manter o elenco forte, mesmo com as perdas para o futebol do exterior. Na visão do cartola, o São Paulo tem ampla possibilidade de garantir, pelo menos, a vaga na Libertadores da América de 2009.

“A chance do time não jogar a Libertadores é remota, em minha opinião. As equipes que brigam pelo G-4 não apresentam um comportamento regular. O São Paulo, em compensação, conta com um elenco forte”, analisou.

A vitória contra o Flamengo deixou o São Paulo a sete pontos do líder Grêmio. O Tricolor tem 42 pontos na competição nacional.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar