iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/09 - 18:05

Cruzeiro perde para o Palmeiras e vê título ficar mais distante

Nem com um jogador a mais a Raposa conseguiu virar a partida em pleno Mineirão; o alviverde colou no Grêmio

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Jogando em Belo Horizonte, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo e se isolou na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, aproximando-se do Grêmio – a diferença entre as duas equipes agora é de apenas três pontos. Já o Cruzeiro vê o sonho do título ficar mais distante, ficando estacionado nos 43 pontos. Assista ao gol do jogo no player ao lado >> 

A primeira meia hora de jogo, decisiva para as duas equipes, foi de pouco futebol. As duas equipes mostravam mútuo respeito e davam ênfase à marcação. Os jogadores aparentavam tensão e houve alguns lances violentos. Durante a primeira etapa, o árbitro Heber Roberto Lopes distribuiu quatro cartões amarelos, três deles para palmeirenses.

Um pouco melhor no meio-campo, o time paulista criou excelente chance aos 30 minutos. Elder Granja recebeu nas costas da defesa celeste e cruzou para Lenny. Absolutamente livre, o baixo atacante não conseguiu cabecear bem, encobrindo o gol, que estava aberto.

Logo na seqüência, o Cruzeiro passou a dar demonstrações de sua força, chegando perto do gol duas vezes. Na primeira, Ramires cruzou para Wagner, que cabeceou com espaço, mas encobriu o gol. Na segunda, Jajá cortou um zagueiro e bateu da entrada da área, mas o goleiro Marcos foi bem no lance e espalmou a bola.

Contudo, foi o Palmeiras quem abriu o marcador. Aos 42 minutos, Sandro Silva alçou a bola na área. Diego Souza se posicionou bem, se livrando da marcação e conseguindo dominar a bola com o peito, de frente para o gol. Com espaço, o meia bateu forte, de pé direito, para o fundo das redes.

Com a torcida apoiando, a Raposa partiu em busca do empate ainda no primeiro tempo e teve chance para isto. Já nos acréscimos, Ramires lançou para Wagner, que invadiu a área em condições de finalizar. O meia tocou na saída de Marcos, mas faltou-lhe precisão com o pé direito, que é o ruim, e a bola saiu pela linha de fundo. Os times desceram para os vestiários com o placar de 1 a 0 para o Porco.

A equipe celeste voltou para o segundo tempo disposta a pressionar em busca do empate. Enquanto isto, a estratégia do Palmeiras era salvar-se como fosse possível. Com marcação forte e alguma catimba, os jogadores continuaram colecionando cartões amarelos. Lenny recebeu o segundo e foi expulso.

No abafa, o Cruzeiro tinha suas melhores chances em bolas cruzadas na área. Numa cobrança de falta, Wagner pôs a bola na cabeça de Thiago Ribeiro, que desviou para que ela raspasse a trave. Pouco depois, com a bola trabalhada, Thiago Ribeiro pôs Thiago Martinelli na cara do gol e Léo Lima evitou o gol quando o chute já havia passado por Marcos.

O principal destaque do ataque cruzeirense era mesmo Thiago Ribeiro, o estreante do dia. Aos 22, ele fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Ramires estava de cara para o gol, mas não cabeceou bem e encobriu o gol.

Nervosos e cansados, os jogadores do Cruzeiro tiveram dificuldades para vencer a marcação palmeirense. Com isto, a equipe visitante conseguiu levar a vantagem de 1 a 0 até o apito final do árbitro, somando pontos preciosos na luta pelo título.

Agora o Cruzeiro tem uma semana para se preparar para a partida contra o Figueirense, que será no próximo domingo. Já o Palmeiras recebe o Vasco duas vezes seguidas. A primeira será na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, que não é levada tão a sério. No domingo, o jogo é pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA (Veja como foi o jogo lance a lance)
CRUZEIRO 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de setembro de 2008, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Fabrício, Camilo (Cruzeiro); Gustavo, Maurício, Lenny, Martinez, Léo Lima (Palmeiras)
Cartão vermelho: Lenny (Palmeiras)

Gol: PALMEIRAS: Diego Souza, aos 42 minutos do primeiro tempo.

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan (Camilo), Thiago Martinelli, Espinoza e Fernandinho (Wanderley); Fabrício, Henrique, Ramires e Wagner; Jajá (Gerson Magrão) e Thiago Ribeiro.
Técnico: Adilson Batista

PALMEIRAS: Marcos; Gustavo, Maurício e Martinez; Elder Granja, Sandro Silva, Léo Lima (Jumar) e Leandro; Evandro (Gladstone) e Diego Souza (Thiago Cunha); Lenny.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Veja também:


Leia mais sobre: Palmeiras Cruzeiro Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar