iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/09 - 09:14

Cristiano Ronaldo: “Mereço ser o melhor do mundo”

Gols nas conquistas da Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês justificam a opinião do português

Gazeta Esportiva

MANCHESTER (Inglaterra) - Pouco depois de receber neste sábado o prêmio Chuteira de Ouro, concedido ao maior artilheiro da temporada européia, o meia-atacante Cristiano Ronaldo deixou a modéstia de lado e admitiu que merece ser eleito o melhor jogador do mundo.

“Acho que pelo que fiz, pela regularidade, pelos gols que marquei na Liga Inglesa e na Liga dos Campeões, pelos títulos que obtive, que mereço, mas isso compete aos treinadores de todo mundo decidir”, comentou o português, segundo o jornal Record , de seu país.

A temporada arrasadora de Ronaldo fez com que o Real Madrid assediasse o atleta durante quase toda a janela de transferências. Após longa novela, o craque garantiu a sua permanência no Manchester United, pelo menos para esta temporada. Agora, evita falar sobre seu futuro.

"Última temporada na Inglaterra? Não sei, estou contente onde estou, mas o futuro a Deus pertence e só posso prometer que vou dar sempre o meu melhor independentemente da camisa que vestir", desconversou.

Além do interesse do Real, a boa fase de Ronaldo também lhe rendeu elogios de alguns ex-craques do futebol mundial, como o francês Zinedine Zidane, melhor do mundo pela Fifa em três oportunidades. "Esse elogio, vindo de Zinedine, é sempre motivo de orgulho”, agradeceu.

O português ainda minimizou os tropeços do Manchester, que perdeu clássico para o Liverpool por 2 a 1, de virada, neste sábado, e faz má campanha neste início de Campeonato Inglês, e de Portugal, que levou uma virada histórica da Dinamarca em casa no meio de semana e fecha as duas primeiras rodadas das Eliminatórias européias fora da zona de classificação.

“Ninguém esperava aquela derrota frente à Dinamarca, com dois gols entre 42 e 45 minutos do segundo tempo, mas creio que temos intactas todas as nossas chances de classificação", opinou. Já sobre seu clube, seguiu a linha e disse que “ainda falta muito campeonato na Inglaterra”.

Em fase final de recuperação de lesão no tornozelo direito, que o afasta do futebol desde julho, Ronaldo pode reforçar o Manchester na estréia na Copa dos Campeões, na próxima quarta-feira, contra o Villarreal, em casa. “Vamos aguardar, mas espero que jogue”, concluiu o português.


Leia mais sobre: Cristiano Ronaldo Manchester United



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Mais um troféu levantado
Além do título inglês e do europeu, Cristiano Ronaldo foi o artilheiro da temporada

Topo
[x] fechar