iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/09 - 11:20

Botafogo recebe Internacional em duelo para se manter no G-4

Carioca é o quarto colocado, com 42 pontos, e conta com a boa fase para se manter entre os melhores do Brasileirão

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Invicto a 11 jogos no Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a campo neste domingo às 18h10 (horário de Brasília) para encarar o Internacional no Engenhão, em jogo pela 25ª rodada da competição. O Bota precisa da vitória para seguir na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, o chamado G-4, mas os gaúchos também buscam pontos para não se distanciarem demais das primeiras colocações.

O Glorioso, embalado pela vitória por 1 a 0 fora de casa contra o Coritiba, está na quarta colocação com 42 pontos, nove a mais que o Internacional. O Colorado, apenas o 11º colocado, fez 1 a 0 na Portuguesa no fim de semana passado, em Porto Alegre, mas realiza uma campanha muito abaixo do esperado pelos seus torcedores.

Ney Franco, técnico do Botafogo, tem consciência da crise vivida pelo Internacional, com os jogadores do time gaúcho discutindo entre eles e com a séria ameaça de demissão do técnico Tite. Mesmo assim, o comandante botafoguense prega o máximo de respeito com o adversário por entender que o Colorado conta com atletas de alto nível em seu elenco.

“O Internacional tem um dos melhores elencos do país, e seria muito ingênuo da minha parte esperar facilidades contra um adversário que tem jogadores do porte de Nilmar, D´Alessandro, Daniel Carvalho e Alex. Sabemos que vamos jogar contra um dos melhores times do campeonato e que está numa posição mentirosa para a sua categoria”, disse Ney.

O time do Botafogo para esta partida está desfalcado do volante Túlio e do meia Carlos Alberto, que terão que cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo recebido na vitória contra o Coritiba. Com isso, Leandro Guerreiro e Zé Carlos ficam com as vagas no meio-campo. O goleiro Castillo, que estava servindo à seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, reaparece no posto de Renan.

Pelo lado do Internacional, Tite também faz rasgados elogios ao adversário deste domingo. O curioso é que o treinador estreou esse ano pelo Colorado no primeiro turno justamente no duelo diante dos botafoguenses, quando o time gaúcho deixou o Beira-Rio com uma vitória por 2 a 1.

“O Botafogo de hoje é muito superior ao time que estava jogando no início do primeiro turno, pois tem um elenco ainda mais reforçado, com peças de reposição que permitem ao Ney Franco realizar o grande trabalho que ele vem desempenhando”, analisou Tite. “Mas o Internacional vive um momento em que precisa ganhar jogos fora de casa, e estou confiante num resultado positivo”, ressalvou.

Para este jogo, o treinador colorado terá os reforços do meia D´Alessandro e do atacante Nilmar, que estavam servindo à Argentina e ao Brasil, respectivamente, nas Eliminatórias. Já o zagueiro Álvaro se machucou em treino de sábado, já no Rio, e dá lugar a Bolívar O treinador vai armar um time de pegada no meio-campo, com três volantes de origem: Edinho, Magrão e Guiñazu.

“Vamos ter um time muito forte e com pegada, mas que ao mesmo tempo vai buscar o gol. Queremos marcar sim, mas no campo de nosso adversário, encurtando os espaços do Botafogo e tentando chegar aos gols”, prometeu Tite.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x INTERNACIONAL

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro de 2008, domingo
Horário: 18h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: José Carlos Dias (PR) e Moisés de Souza (PR)

BOTAFOGO: Castillo, Thiaguinho, Renato Silva, André Luis e Triguinho; Leandro Guerreiro, Diguinho e Lucio Flavio; Jorge Henrique, Wellington Paulista e Gil
Técnico: Ney Franco

INTERNACIONAL: Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro; Alex e Nilmar
Técnico: Tite


Leia mais sobre: Botafogo Internacional Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar