iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/09 - 22:32

Boca Juniors empata, mas continua na ponta do Torneio Apertura argentino
O Boca tinha conseguido 3 vitórias no começo do torneio, e ao somar hoje um ponto passou a dividir o 1º lugar com o San Lorenzo

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O Boca Juniors manteve a liderança do Torneio Apertura argentino, agora compartilhada com o San Lorenzo, ao empatar em 1 a 1 com o Independiente, equipe que terminou a partida com nove jogadores em campo. Rodrigo Palacio (46 min) abriu o marcador em La Bombonera para o Boca, mas Darío Gandín deixou tudo igual no início do segundo tempo, no jogo mais importante e de maior público da quinta rodada.

O Boca, que tem uma partida a menos jogada, não conseguiu se impor contra o rival, que terminou o jogo com dois jogadores a menos, com a expulsão do meio-campo Daniel Montenegro e do zagueiro uruguaio Guillermo Rodríguez.

O Boca Juniors tinha conseguido 3 vitórias no começo do torneio, e ao somar hoje apenas um ponto passou a compartilhar o primeiro lugar com o San Lorenzo, que no sábado venceu o Rosario Central por 2 a 1 com dois gols de lance livre do lateral Adrián González.

No entanto, o Boca têm uma partida pendente da segunda rodada com o Newell's Old Boys, que será disputada no dia 25 deste mês na cidade de Rosário.

Com uma vitória e quatro empates o Independiente ficou a três pontos de distância da primeira posição.

O River Plate, que só venceu uma de cinco partidas, empatou hoje fora de casa com o Arsenal (2 a 2), em um confronto no qual voltou a exibir carência de recursos coletivos e, sobretudo, ofensivos.

Os gols da equipe do Arsenal foram marcados por Carlos Castiglione, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Javier Yacuzzi, aos 16 do segundo, enquanto Cristian Villagra, aos 19, e Radamel Falcao García, aos 26 da segunda etapa, marcaram para o River.

O Estudiantes de La Plata voltou a perder hoje, desta vez diante do Vélez Sarsfield por 1 a 0 com um gol marcado por Leandro Velázquez.

No confronto entre os duas equipes que vieram recentemente da Segunda Divisão, San Martín de Tucumán e Godoy Cruz de Mendoza, empate em 1 a 1 com gols de Daniel Vega e Leandro Caruso.

Disputada a quinta rodada Claudio Úbeda, treinador do lanterna Huracán, se tornou o primeiro da competição a perder seu posto, após quatro derrotas e uma vitória. A equipe perdeu na sexta-feira para o Gimnasia de Jujuy por 4 a 3. No mesmo dia, Banfield e Cólon ficaram no 0 a 0.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar