iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/09 - 14:55

Apesar de nova derrota, Ancelotti segue prestigiado no Milan

"Repito pela enésima vez: o treinador não corre riscos, eu e o presidente (Silvio Berlusconi) jamais pensamos em uma mudança"

Gazeta Esportiva

GÊNOVA (Itália) - O mais novo revés do Milan no Campeonato Italiano, desta vez diante do Genoa, aumentou a pressão que já era grande sobre os ombros Carlo Ancelotti. Entretanto, o fato de a equipe não ter somado pontos após duas rodadas disputadas pela competição não motiva alguma decisão enérgica do vice-presidente dos rossoneri Adriano Galliani, que garantiu a permanência do treinador.

Apesar de ter sido o comandante do Milan nas campanhas vitoriosas em duas edições da Copa dos Campeões da Europa (2002/03 e 2006/07) e em uma do Nacional (2003/04), Ancelotti vive tempos mais difíceis atualmente, uma vez que, por culpa de uma má campanha no Italiano do ano passado, falhou na tentativa de classificar o time à Champions desta temporada.

Depois do fracasso, a direção do clube, encabeçada por Galliani, resolveu se mexer e investiu em contratações, com destaque para as chegadas de Ronaldinho, Zambrotta, Flamini e Shevchenko, porém os resultados ainda não apareceram, com derrotas para o Bologna e neste domingo para o Genoa, definida com o placar de 2 a 0.

Apesar dos resultados insatisfatórios, o vice-presidente milanista garante que Ancelotti está prestigiado. 'A situação não é certamente maravilhosa, mas não precisamos dramatizar. Hoje (domingo) vi um Milan melhor no segundo tempo e creio que a partir disso devemos recomeçar. Enquanto isso repito pela enésima vez: o treinador não corre riscos, eu e o presidente (Silvio Berlusconi) jamais pensamos em uma mudança'.

Já nas palavras do próprio Ancelotti, o comandante rossonero admitiu a decepção pelas derrotas iniciais, mas garantiu que haverá uma reação por parte do plantel. 'Agora me sinto mal e isso é normal. Olhando a classificação não podemos estar contentes, mas ainda temos tempo para arrumar as coisas, e tenho certeza de que conseguiremos'.


Leia mais sobre: Carlo Ancelotti



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar