iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 20:04

Vitória e Coritiba decidem quem continua na luta pelo G-4

Quem perder se afasta do G-4 e praticamente dá adeus às chances de conquistar o Brasileirão

Gazeta Esportiva

SALVADOR - O Campeonato Brasileiro começa a se encaminhar para a reta final e os times se afunilam na luta por uma das vagas no G4 que dará direito a uma das vagas na Libertadores da América. Coritba e Vitória farão um duelo decisivo neste domingo, às 18h10 (de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador já que uma derrota deixará o sonho praticamente impossível.

O técnico Dorival Júnior, quando estava aliviado pela absolvição do volante Alê pelo STJD, podendo contar com o jogador para o lugar de Leandro Donizete, suspenso, recebeu duas notícias ruins do departamento médico. Os laterais-direitos Rodrigo Heffner e Marcos Tamandaré foram vetados para a partida e o treinador terá que improvisar. Se Alex Silva não apresentar condições físicas, o garoto Arilton pode ser opção.

No ataque, Marlos deve ser mantido, embora uma substituição feita na última partida comece a indicar que o prata da casa possa em breve voltar ao meio-campo para a entrada de outro atacante, no caso o argentino Ariel Nahuelpan. Outro que fica como opção é Dinélson, que teve o nome divulgado no BID, mas ainda não tem condições fisicas de atuar 90 minutos.

Para Dorival, o time tem que mostrar força fora de casa para conseguir uma arrancada e não deixar o G-4 escapar. 'Temos mais 14 partidas. Se, em quatro delas, conseguirmos quatro vitórias, podemos ficar entre os quatro. Permanecer lá é outro fator. Vejo que existe muito equilíbrio. A equipe tem se portado bem, tanto dentro quanto fora de casa', analisou.

Pelo Vitória, o time titular deve ter Leandro Domingues e Marco Antonio, já que Willans e Marquinhos já estão fora da partida. Anderson Martins deve ser o lateral-esquerdo, enquanto Marcelo Batatais entraria na zaga. Porém, essa formação ainda não foi confirmada. Se quiser optar por ela, pelo menos o técnico Vágner Mancini já testou durante a semana.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x CORITIBA

Local:
Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14 de setembro de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

VITÓRIA: Viafara, Rafael, Marcelo Batatais, Leonardo e Anderson Martins; Renan, Vanderson, Ramon e Leandro Domingues; Adriano e Mariano Trípodi (Osmar)
Técnico: Vagner Mancini

CORITIBA: Vanderlei; Evaldo, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Alex Silva, Alê, Carlinhos Paraíba, João Henrique e Ricardinho; Marlos e Keirrison
Técnico: Dorival Junior


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar