iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 18:29

Thiago Silva prevê dificuldades no duelo contra Kléber Pereira
“O Kléber Pereira é um grande jogador. Ele é muito difícil de ser marcado, já que sabe usar a diagonal muito bem", disse

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Fluminense e Santos se enfrentam neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), em jogo na Vila Belmiro válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, além de envolver dois times que brigam para se afastar da zona de rebaixamento, a partida ainda deve ter um confronto particular entre dois jogadores: Kléber Pereira e Thiago Silva.

O zagueiro do tricolor vem sendo considerado um dos principais do Brasil em sua posição, tendo participado das Olimpíadas de Pequim com a seleção brasileira e sendo até mesmo especulado na Inter de Milão. No entanto, Thiago Silva sabe que terá dificuldades pela frente, já que caberá a ele a dura missão de anular o atacante santista, artilheiro do Brasileirão com 17 gols.

“O Kléber Pereira é um grande jogador. Ele é muito difícil de ser marcado, já que sabe usar a diagonal muito bem. Já tive a oportunidade de enfrentá-lo no ano passado na Vila Belmiro e me saí bem. Tomara que possamos conquistar uma nova vitória como foi aquela por 4 a 2”, disse, lembrando do jogo da última rodada do campeonato de 2007.

Do outro lado do confronto, o centroavante alvinegro só pensa em uma coisa: marcar mais gols. Esta é a receita de Kléber Pereira para que o Santos vença seu jogo – que ele também considera “uma partida de seis pontos”.

“Todo jogo é gratificante marcar. Mas agora, o que mais precisamos é somar pontos, independente de quem marque, para que possamos brigar por uma vaga na Sul-americana de 2009”, disse, sem descartar uma bola na rede. “Vou procurar fazer uma boa partida para ajudar o Santos a vencer.”

Mas no que depender do Fluminense, a missão santista não será tranqüila. O zagueiro Thiago Silva adiantou que o elenco das Laranjeiras tem um pacto firmado para dedicar a eventual vitória fora de casa ao técnico Cuca – ex-Santos e em busca de credibilidade com a torcida para deixar a zona de rebaixamento.

“Nosso objetivo é conquistar uma vitória para dedicarmos ao Cuca. Ele é um grande treinador e precisa ganhar moral”, disse o defensor.

O Santos, com 26 pontos é o atual 16º colocado do Brasileirão, ocupa a última vaga fora da zona de rebaixamento e tem o sexto pior ataque do torneio, ao lado do próprio Fluminense: 28 gols. O Flu, por sua vez, tem um ponto a menos e abre a zona de rebaixamento, no 17º lugar – além de ter a nona pior defesa, com 33 gols sofridos.


Leia mais sobre: Fluminense Santos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias