iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 22:29

São Caetano faz quatro e afunda o Brasiliense
Na próxima terça-feira o São Caetano visita o Bragantino, enquanto o Brasiliense recebe o líder Corinthians

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO DO SUL - Jogando com autoridade, o São Caetano goleou o Brasiliense por 4 a 1 na noite deste sábado no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), na partida que encerrou a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Júnior Baiano, contra, Tuta, Júlio e Luan marcaram os gols que levaram o Azulão ao 11º lugar, com 32 pontos, nove a mais que o Jacaré, que está na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar. Marcinho descontou para os visitantes.

Melhor em campo, o São Caetano chegou ao primeiro gol aos 20 minutos. Brida cobrou escanteio e Júnior Baiano cabeceou contra o patrimônio, marcando contra. O lance abateu os visitantes, que levaram o segundo gol dez minutos depois. Em outro bom cruzamento de Brida, Tuta escorou sem chances para o goleiro Guto.

Quando tudo parecia indicar para uma fácil vitória do Azulão, o Brasiliense conseguiu descontar aos 34 minutos. Marcinho cobrou falta com precisão e venceu o goleiro Júlio César. A resposta dos paulistas veio rapidamente e eles ampliaram aos 40. Júlio tabelou com Rafinha, se livrou de dois zagueiros e chutou para marcar um golaço.

O São Caetano manteve o forte ritmo no segundo tempo e chegou ao quarto gol aos 11 minutos. A defesa do Brasiliense saiu jogando de forma errada, Rafinha roubou a bola e lançou Luan. O atacante teve calma para penetrar na área, se livrar do goleiro e rolar para o fundo da rede.

Depois disso o jogo caiu muito em qualidade. O Azulão, com o triunfo assegurado, passou a administrar a partida, sem ser incomodado por um Brasiliense que parecia temer uma vergonha maior. Com isso o jogo ficou arrastado até o apito final.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira. O São Caetano visita o Bragantino, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP). Já o Brasiliense, um pouco mais tarde, às 20h30 (de Brasília), mede forças com o Corinthians no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO-SP 4 x 1 BRASILIENSE-DF

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 13 de setembro de 2008 (Sábado)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos
: Marco Aurélio (São Caetano) e Jóbson (Brasiliense)
Gols: SÃO CAETANO: Júnior Baiano, contra, aos 20, Tuta aos 30 e Júlio aos 40 minutos do 1º Tempo e Luan aos 11 minutos do 2º Tempo; BRASILIENSE: Marcinho aos 34 minutos do 1º Tempo

SÃO CAETANO: Júlio César, Leonardo, Tobi e Marco Aurélio; Júlio, Hernani, Daniel (Galiardo), Rafinha e Brida (Andrezinho); Luan e Tuta (Finazzi) Técnico: Oswaldo Alvarez

BRASILIENSE: Guto, Paulo Ricardo (Jardel), Júnior Baiano, Ailson e Edinho; Juninho, Coquinho, Marcinho, Adrianinho (Neto) e Iranildo; Thiago Félix (Jóbson) Técnico: Reinaldo Gueldini


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias