iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 19:49

Santos e Fluminense buscam regularidade para fugir da degola

Apesar de ter apenas 26 pontos, o Peixe não perde há cinco jogos e vem embalado pelo triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória

Gazeta Esportiva

SANTOS - Dois dos mais tradicionais times do país estão passando a maior parte do Campeonato Brasileiro lutando para fugir da zona do rebaixamento. Pela 25ª rodada, neste domingo, Santos e Fluminense tentam começar a mudar essa história em duelo programado para às 18h10 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Apesar de ter apenas 26 pontos, o Peixe não perde há cinco jogos e vem embalado pelo triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória. Ganhar será fundamental para abrir vantagem da zona de rebaixamento, onde se encontra o Tricolor carioca, que tem um ponto a menos e empatou os três últimos compromissos, sendo o mais recente um 0 a 0 com o líder Grêmio.

No primeiro turno, as duas equipes empataram por 1 a 1 no Rio de Janeiro. Cuca, técnico do Fluminense, reconheceu que a partida deste domingo será muito importante para o seu time, haja vista a posição das duas equipes na tabela de classificação. Justamente por causa dessas campanhas parecidas é que o comandante tricolor espera um duelo equilibrado.

“O Santos vem de uma vitória muito importante na última rodada, deixou a zona de rebaixamento e a sua torcida vai comparecer em peso para fazer a equipe embalar na competição. Por isso, realmente seremos muito atacados nos primeiros minutos e vamos precisar de equilíbrio. Mas também temos que surpreender, jogando em busca do gol, pois só a vitória interessa para a nossa equipe”, disse Cuca.

O equilíbrio ao longo dos 90 minutos também é esperado pelo técnico do Santos, Márcio Fernandes. “Nossa única vantagem se deve ao fato de jogarmos em casa e contarmos com o apoio de nossos torcedores, que têm feito a sua parte na arquibancada. Mas temos consciência da qualidade do time do Fluminense e as campanhas das duas equipes são muito semelhantes, o que gera a expectativa de um confronto muito equilibrado, decidido nos detalhes”, disse Márcio.

Para este jogo, o Fluminense jogará desfalcado do atacante Washington, que cumpre suspensão por causa de sua expulsão no empate sem gols com o Grêmio – Somália será seu substituto. O volante Arouca, que retorna de suspensão, foi deslocado para a lateral direita, fazendo com que Carlinhos vá para o banco. Com uma lesão no ombro direito, o goleiro Fernando Henrique segue fora, com Diego sendo mantido no setor.

Para confirmar a boa fase da equipe e se afastar ainda mais da zona do rebaixamento da competição, o Peixe conta com o apoio de sua torcida, que deverá comparecer em bom número ao jogo.

A partida marca o reencontro dos jogadores do Peixe com o seu ex-técnico Cuca, agora no Fluminense. O treinador não teve uma passagem muito feliz pelo clube e durante os dias que antecederam o confronto, os comandados de Márcio Fernandes evitaram falar sobre Cuca.

'Para mim é só um jogo a mais, apenas isso, é um duelo normal, importante para nós, porque com a vitória vamos nos distanciar ainda mais da zona da degola. Quando cheguei aqui, o time estava em uma situação muito ruim. O Márcio Fernandes está fazendo um bom trabalho, discursou o atacante Cuevas.

Os santistas ainda não sabem se poderão contar com Michael e Fabiano Eller, que fizeram tratamento fisioterápico durante a semana, mas voltaram a sentir dores. Os atletas serão avaliados no dia da partida pelo Departamento Médico para saberem se ficam à disposição do técnico Márcio Fernandes. Adaílton e Fabão podem pintar na zaga, enquanto Molina, Pará e Fábio Santos brigam pelo lugar de Michael. Outra opção seria o deslocamento de Kléber para o meio, com Pará ou Fábio Santos indo para a lateral.

O único desfalque certo fica por conta do goleiro Fábio Costa, que ainda se recupera de um edema na coxa. Douglas, que não leva gols há três partidas consecutivas, segue como titular absoluto.

Quem está mais do que confirmado para este importante compromisso é o atacante Kléber Pereira. Artilheiro isolado da competição, com 17 gols marcados, o centroavante sabe da importância deste resultado para a sua equipe. O jogo será muito difícil e complicado. Vai ser uma partida de seis pontos e esperamos conseguir uma vitória para subir na tabela. Vou procurar fazer uma boa partida para ajudar o Santos a vencer, disse.

FICHA TÉCNICA
SANTOS x FLUMINENSE

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 14 de setembro de 2008, domingo
Horário: 18h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Barison (RS) e José Silvera (RS)

SANTOS: Douglas; Wendel, Domingos, Fabiano Eller (Adaílton ou Fabão) e Kléber (Pará ou Fábio Santos); Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida e Michael (Molina, Pará ou Fábio Santos); Nelson Cuevas e Kléber Pereira
Técnico: Márcio Fernandes

FLUMINENSE: Diego, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Arouca, Maurício, Romeu, Darío Conca e Júnior César; Everton Santos e Somália
Técnico: Cuca


Leia mais sobre: Santos Fluminense Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar