iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 15:28

Robinho estréia com gol, mas City toma virada do Chelsea
Atacante brasileiro marcou o único gol do Manchester City, mas só isto não foi o suficiente

Trivela.com

MANCHESTER (Inglaterra) - Robinho percebeu neste sábado que a sua intenção de ser o melhor jogador do mundo nesta temporada não será nada fácil. Na sua estréia pelo Manchester City, o atacante brasileiro marcou o gol de sua equipe, mas não foi capaz de evitar a virada do Chelsea, seu sonho de consumo na verdade, que venceu por 3 a 1, pela quarta rodada da Premier League.

Apesar do gol marcado, Robinho foi discreto na maior parte do tempo, tendo sido os destaques do City o meia Wright-Phillips e o centroavante Jô. Pelo lado do time londrino, Felipão se deu ao luxo de começar com Didier Drogba, que ainda se recupera de lesão, no banco de reservas.

Com o resultado, o Chelsea segue empatado com o Liverpool, ambos com 10 pontos, na primeira colocação da Premier League – os Blues lideram, no entanto, no saldo de gols. Já o City caiu para a quinta posição, com seis pontos conquistados.

A partida começou equilibrada, mas os donos da casa abriram o placar. Aos 12 minutos, Jô sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Robinho cobrou com categoria, a bola desviou na barreira e deixou Cech totalmente sem ação.

Reuters
Robinho marcou seu gol e foi tentar ganhar a sua nova torcida logo de cara

O empate, porém, veio rapidamente. Quatro minutos depois, Lampard cobrou escanteio, Ricardo Carvalho cabeceou e a bola bateu em Joe Cole. No rebote, o próprio Carvalho fuzilou o goleiro Hart e empatou para os londrinos.

A virada veio apenas no segundo tempo. Aos oito minutos, Lampard fez boa jogada na área e marcou o segundo. Bem melhor em campo, o Chelsea não teve trabalho para fazer o terceiro. Joe Cole deu um excelente passe para Anelka que, aos 24 minutos, tocou na saída de Hart.

O jogo só ganhou alguma emoção quando John Terry foi expulso, aos 31 minutos, após falta em Jô, que partia para o gol – o capitão do Chelsea está fora do próximo jogo, contra o Manchester United. Mesmo assim, o City não foi capaz de reagir e buscar o resultado.

A melhor definição sobre a atuação de Robinho foi dada na transmissão ao vivo do jornal The Guardian, na Internet: “No primeiro tempo, foi o Robinho do Santos, enquanto no segundo tempo parecia o Robinho do Real Madrid”.

Confira abaixo todos os resultados da quarta rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 13/setembro
Liverpool 2x1 Manchester United
Blackburn 0x4 Arsenal
Fulham 2x1 Bolton
Newcastle 1x2 Hull
Portsmouth 2x1 Middlesbrough
West Bromwich 3x2 West Ham
Wigan 1x1 Sunderland
Manchester City 1x3 Chelsea

Domingo, 14/setembro
Stoke x Everton

Segunda, 15/setembro
Tottenham x Aston Villa

Outros campeonatos europeus:


Leia mais sobre: Campeonato Holandês



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Verdadeiro herói
Na disputa entre Felipão e Robinho, quem brilhou foi Lampard, autor de gol decisivo

Topo
[x] fechar