iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 16:14

Presidente do Galo prevê nova 'pancada' nos cofres do clube
Cenário financeiro do clube deve ficar ainda pior, segundo constatação de Ziza Valadares

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Além de fazer apenas uma campanha mediana no Campeonato Brasileiro (é o 12º, com 30 pontos), o Atlético-MG, que neste sábado encara o Ipatinga, no Vale do Aço, vive em 2008, ano de seu centenário, uma das maiores crises financeiras de toda a sua história. O cenário financeiro nada animador deve, em um futuro não muito distante, ficar ainda pior, segundo constatação do próprio presidente do clube, Ziza Valadares. Em entrevista para a TV Horizonte neste sábado, o cartola previu que uma 'nova pancada' poderá atingir os cofres do Galo até o final do ano.

Segundo Ziza, uma dívida que vem sendo arrastado desde o ano 2000, quando o clube era dirigido por Nélio Brant, poderá ser executada nos próximos dias. À época, o Galo fez um empréstimo com um grupo de empresários para renovar os contratos do atacante Guilherme, do zagueiro Cláudio Caçapa, entre outros.

Em agosto de 2007, o Galo devia ao grupo cerca de R$ 16 milhões. Se for executado e obrigado a pagar as dívidas agora, o montante, já com juros e correção, poderá ultrapassar a casa dos R$ 20 milhões.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias