iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 14:09

Para Lula, seleção brasileira "não tem mais o melhor futebol"

Presidente voltou a fazer comentários sobre futebol, como quando provocou polêmica antes do jogo contra o Chile

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou nesta quarta-feira as suas críticas à seleção brasileira de futebol. Assim como havia feito antes do jogo contra o Chile e depois das Olimpíadas, Lula comentou sua insatisfação com os comandados de Dunga, que não teriam mais o melhor futebol do mundo.

"Lamentavelmente, não temos mais o melhor futebol do mundo", analisou Lula, que criticou principalmente o comportamento da seleção brasileira. "É duro ver aqueles que esperam a bola sem fazer nada, e que seguem parados quando a perdem".

Antes de o Brasil bater o Chile por 3 a 0, Lula havia reclamado da falta de vontade dos jogadores brasileiros. Além disso, o presidente comparou a equipe nacional com a argentina e pediu que os atletas de Dunga tivessem a mesma motivação dos vizinhos sul-americanos.

As declarações de Lula repercutiram negativamente no elenco, e o goleiro Júlio César tomou as dores do elenco, chegando a mandar que o presidente se fizesse suas malas e mudasse para a Argentina.

Depois de um empate sem gols com a Bolívia, as críticas do mandatário voltaram a aparecer. 'Ganhar ou perder são conseqüências do jogo. O torcedor não fica nervoso quando sua equipe é superada, mas sua a camisa. Quando um atleta se mata, a torcida aplaude', comenta.

"Vejo o Messi, que na minha opinião é o melhor jogador do mundo: se ele perde uma bola, corre até recuperar ou fazer a falta. Nossos jogadores perdem a bola e cruzam os braços", encerrou Lula.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar