iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 15:59

Palmeiras deixa Atibaia satisfeito com treinos defensivos

Comandados de Luxemburgo deixam o interior paulista crentes de que diminuirão a média de gols sofridos

Gazeta Esportiva

ATIBAIA - Na manhã deste sábado, o Palmeiras deixou Atibaia e já segue para Belo Horizonte, onde duelará pela vice-liderança contra o Cruzeiro às 16h de domingo. A viagem põe fim a seis dias de concentração voltados a arrumar a defesa.

Vanderlei Luxemburgo abdicou do seu hábito de comandar um, no máximo dois coletivos por semana, e dedicou quatro tardes a treinos táticos para solucionar a pior retaguarda dentre os 11 primeiros colocados do Brasileiro. E os comandados deixam o interior paulista crentes de que os trabalhos diminuirão a alta média de 1,19 gols sofridos por partida.

“Nós treinamos muito e temos conversado para diminuir os erros dentro de campo, principalmente nos escanteios, faltas laterais. Corrigimos isso e estaremos bem postados no domingo”, aposta Maurício, novidade no setor na ausência do lesionado Jéci.

Nas atividades, o técnico se esgoelou para acertar o posicionamento de seus zagueiros na bola aérea adversária, que já causou mais de 48% dos gols sofridos. Mas, como o Cruzeiro só concluiu cinco jogadas pelo alto nas redes, o foco também era em como coibir o contra-ataque e a velocidade mineira. E Luxa conta com seu capitão para que o que foi treinado seja utilizado no Mineirão.

“O Marcos tem conversado bastante não só comigo, mas com todos da defesa para arrumarmos tudo”, conta Maurício, sem ousar questionar o poderio ofensivo aéreo da Raposa. “Cada jogo é um jogo. Como eles não fizeram muitos gols pelo alto, podem fazer agora contra a gente”.

Apesar da precaução, os jogadores alviverdes já sabem muito bem quem mais deve incomodar na frente, aproveitando-se do criativo meio-campo formado por Fabrício, Henrique, Ramires e Wagner. “Eles têm jogadores rápidos, como o Jajá e o Weldon”, avalia Maurício, apontando dois candidatos ao ataque azul, que não contará com o artilheiro Guilherme, dono de 13 gols no Brasileirão.

Leia também:
Cruzeiro é fraco pelo alto, mas bola aérea tira sono palmeirense
Palmeiras não sabe mais o que fazer para resolver “caos aéreo”


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar