iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 19:29

Maicon põe Somália no banco e garante: não teme responsabilidade
“Aqui a gente aprende a ter responsabilidade desde cedo. Se eu quero ser um jogador de futebol, preciso ter isso em mente”, disse o jovem atacante do Flu

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O atacante Maicon é a surpresa do Fluminense para o jogo deste domingo contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, de apenas 18 anos, entra na vaga de Washington, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e garante não ter medo da pressão por um resultado fora de casa neste final de semana.

“Aqui a gente aprende a ter responsabilidade desde cedo. Se eu quero ser um jogador de futebol, preciso ter isso em mente”, explica Maicon, revelado pelas categorias de base do próprio Fluminense, em Xerém.

O garoto concorria pela vaga de titular no ataque com o experiente Somália, e acabou levando a melhor sobre a experiente concorrência. Mesmo respeitando os companheiros de posição, Maicon prometeu não decepcionar a torcida tricolor e mostrar empenho em busca de gols.

“Foi uma disputa sadia com o Somália, que é um grande jogador. Espero poder corresponder essa aposta do Cuca fazendo uma grande partida. Vou dar o meu máximo para ter uma boa atuação e ajudar o Fluminense a sair de lá com uma vitória”, disse o atacante, que ainda não balançou as redes no Brasileirão.

O jogo acontece neste domingo às 16 horas (horário de Brasília). O Flu abre a zona de rebaixamento para a Série B com 25 pontos, enquanto o Santos tem 26 e está uma posição acima, em 16º.


Leia mais sobre: Fluminense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar