iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 10:53

Liverpool quebra tabu e bate Manchester United
O herói do jogo foi o holandês Ryan Babel, que marcou o gol da vitória de 2 a 1 aos 31 minutos do 2º tempo

Trivela.com

LIVERPOOL (Inglaterra) - Desde 2001 o Liverpool não conseguia vencer, em Anfield Road, o Manchester United. Neste sábado, o tabu foi quebrado. Pela quarta rodada da Premier League, os Reds receberam os rivais, venceram por 2 a 1, se mantiveram na ponta da competição, com 10 pontos, e acabaram com o incômodo jejum.

A partida foi muito movimentada. Apesar de recuperados de contusões, os dois principais jogadores do Liverpool ficaram no banco de reservas. Tanto Gerrard, como Fernando Torres não começaram jogando. Com isso, o Manchester começou melhor no jogo e, logo aos 3 minutos, abriu o placar com Carlitos Tevez.

O estreante Berbatov fez boa jogada na linha de fundo, pela direita, e rolou para o centro da área. O argentino pegou firme na bola e fez o primeiro.

AP
Tevez completa para o gol, que não valeu muito para o Manchester no final do jogo


Atrás no marcador, os donos da casa não se abateram e quase empataram na sequência. Após cobrança de escanteio, Kuyt chutou à queima-roupa e o goleiro Van der Sar fez excelente defesa. Aos 26 minutos, porém, o holandês falhou feio. Xabi Alonso jogou a bola alta na área e Van der Sar, todo atrapalhado, saiu de maneira bisonha. Ele deu um soco na bola, que bateu em Wes Brown e rolou para o fundo do gol.

O jogo seguiu em ritmo forte, com as duas equipes criando boas jogadas. O Manchester dependia demais das jogadas do trio Berbatov, Rooney e Tevez, enquanto Mascherano, do lado do Liverpool, dominava o meio-campo.

Na segunda etapa, o gol da virada dos Reds saiu somente aos 31 minutos, depois de forte pressão em cima dos visitantes. Mascherano brigou na linha de fundo e conseguiu recuperar a bola pela direita. Kuyt se aproveitou e tocou para Babel, que entrara há pouco tempo na partida, chutar e marcar o segundo dos donos da casa, para delírio dos torcedores que lotaram as arquibancadas de Anfield Road.

No final, o Liverpool ainda perdeu algumas oportunidades de ampliar o marcador, enquanto o United teve Vidic expulso.

Veja todos os jogos da 4ª rodada do Campeonto Inglês

Sábado, 13/setembro

Liverpool 2x1 Manchester United
Blackburn 0 x 4 Arsenal
Fulham 2 x 1 Bolton
Newcastle 1 x 2 Hull
Portsmouth 2 x 1 Middlesbrough
West Bromwich 3 x 2 West Ham
Wigan 1 x 1 Sunderland
Manchester City x Chelsea

Domingo, 14/setembro

Stoke x Everton

Segunda, 15/setembro

Tottenham x Aston Villa


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Depois da pressão...
O Liverpool partiu com tudo para o ataque e deu certo: Babel (à direita) virou o jogo

Topo
[x] fechar