iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 20:09

Jorge Henrique reconhece: contra Inter, vai precisar marcar
Gil vai jogar na vaga de Carlos Alberto, que cumpre suspensão por causa do terceiro cartão amarelo

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Como o técnico Ney Franco escolheu armar o Botafogo com três atacantes, Jorge Henrique tem consciência de que vai precisar ajudar muito na marcação neste domingo contra o Internacional, em jogo às 18h10 (horário de Brasília), no Engenhão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Isso porque, dos três homens de frente, ele é o que tem mais mobilidade, pois Gil e Wellington Paulista jogam mais enfiados no ataque. Mesmo assim, o baixinho botafoguense considera que tem condições de desempenhar a função.

“De certa forma, fiz isso na vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba na rodada passada, no Paraná. Não vejo maiores problemas. No primeiro tempo, é ainda mais tranqüilo. O problema é mais para o fim do jogo, quando fica um pouco mais complicado devido ao cansaço. Mas tenho um bom preparo físico”, disse ele.

Gil vai jogar na vaga de Carlos Alberto, que cumpre suspensão por causa do terceiro cartão amarelo, assim como o volante Túlio, que dará a sua vaga a Leandro Guerreiro. O goleiro Castillo, que estava servindo ao Uruguai nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, recupera a posição, deixando Renan como opção no banco de reservas.

Com isso, o Glorioso vai formar neste domingo com Castillo; Thiaguinho, Renato Silva, André Luis e Triguinho; Leandro Guerreiro, Diguinho e Lucio Flavio; Jorge Henrique, Wellington Paulista e Gil. Um recreativo encerrou neste sábado a preparação para o jogo e antecedeu ao período de concentração.

A expectativa é de que o Engenhão esteja lotado. Até a noite de sexta-feira, já tinham sido vendidos 11 mil ingressos. A carga colocada à disposição dos torcedores é superior a 35 mil bilhetes.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar