iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 15:01

Jogador chileno volta aos gramados após implantar marcapasso
O atacante chileno Richard Olivares, que no dia 1º de setembro recebeu um marcapasso devido a uma insuficiência cardíaca, voltará amanhã aos gramados como titular de sua equipe, o Deportes Antofagasta, que recebe o Colo Colo, um dos líderes do torneio Clausura, no campeonato local.

EFE

"Não tenho medo de nada", disse à imprensa chilena o jogador de 30 anos, que já marcou três gols na competição.

Olivares foi confirmado entre os titulares pelo técnico Hernán Ibarra após o treino de sexta-feira, apenas algumas horas depois de os médicos o darem a alta definitiva.

"Da consulta médica fui para o treino, e amanhã jogo de qualquer jeito. Sonho em voltar a fazer um gol no Colo Colo", afirmou Olivares, que admitiu ter se sentido "arrasado" há algumas semanas, quando após desmaiar em campo foi diagnosticado com uma insuficiência cardíaca que provavelmente encerraria sua carreira.

"Esse diagnóstico foi uma notícia devastadora, mas não me conformei e viajei a Santiago para ter outras opiniões médicas. Fui operado e desde então me sinto bem. Não morrerei em campo, exatamente porque o marcapasso é para prevenir qualquer problema", afirmou o jogador.

"Tenho 30 anos, mas se o aparelho funcionar, espero jogar mais uns cinco", concluiu. EFE ns/ev/plc

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias