iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 08:44

Grêmio recebe Goiás para manter invencibilidade no Olímpico

Líder do Brasileiro com folga, Tricolor quer manter boa fase e esquecer polêmica com indicamento de Celso Roth

Gazeta Esportiva


PORTO ALEGRE - O líder do Brasileirão volta a jogar aonde é imbatível no torneio: o Estádio Olímpico. O Grêmio recebe o Goiás às 18h20 (de Brasília) deste sábado. Em ascensão, os goianos admitem que a partida não será fácil, mas confiam em um triunfo para confirmar o bom momento no Serra Dourada.

Com seis pontos de vantagem para os segundos colocados, Cruzeiro e Palmeiras, nada abala o Tricolor Gaúcho. Nem mesmo o indiciamento do técnico Celso Roth por evasão de divisas tirou a tranqüilidade dos jogadores nesta semana. Se fora de campo Roth enfrenta problemas com a justiça, dentro das quatro linhas as dores de cabeças quase não existem.

O único desfalque do time é o volante William Magrão, que passou toda a semana tratando de uma lesão no tornozelo e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, entra no time o atacante Reinaldo, recuperado de um problema no joelho. Autor de sete gols no Brasileirão, o jogador quer acabar com a imagem de que só atua bem quando entra no segundo tempo das partidas.

Com a entrada de um homem de frente e a saída de um meio-campista, Tcheco será recuado para a segunda função da meia-cancha e Souza será responsável pela articulação da equipe. Apesar de não ter perdido nenhuma partida neste Brasileirão atuando no Olímpico, a fala dos jogadores gremista é de cautela.

“Estamos vacinados contra isso. Enfrentamos dificuldades dentro de casa. As equipes vêm com uma proposta de jogo diferente. Entram para se defender, explorar os contra-ataques e os nosso erros. Estamos vacinados. Temos que entrar a mil. O Goiás vive um grande momento. Time que joga no mesmo esquema nosso. Os dois alas apóiam bastante. Jogo complicado”, opinou o zagueiro Pereira.

Devido ao mau tempo em Porto Alegre, o técnico Celso Roth realizou poucos treinamentos táticos durante a semana. A novidade do treinador será o centroavante uruguaio Richard Morales que foi relacionado para a partida de sábado e ficará no banco de reservas. O treinador demonstrou preocupação com o confronto no Olímpico.

“Temos muita preocupação com eles. O Goiás faz uma campanha muito boa no segundo turno. Time que melhorou muito com o Hélio”, elogiou Roth.

Pelo lado goiano, o atacante Iarley terá uma tarefa ingrata. Apesar do técnico Hélio dos Anjos não confirmar, o ex-colorado deverá ser o único homem do setor ofensivo da equipe e terá que enfrentar sozinho a defesa menos vazada do Brasileirão. O treinador quer povoar o meio-campo e não dar espaço para o toque de bola e a velocidade do adversário. Para isto o esquema que deverá ser adotado é o 3-6-1, com três volantes na faixa central do campo. A idéia só será possível graças ao retorno de Fernando que estava lesionado e desfalcou a equipe por três partidas. Além disso, o treinador pediu muita atenção à bola aérea do Tricolor.

“Não temos por que temer, pois os times da competição estão bem nivelados e eu acredito que hoje o Goiás é uma equipe equilibrada e tem condição de conseguir um resultado positivo”, afirmou o comandante esmeraldino.

Para o volante Fahel, que deve ser titular, a equipe esmeraldina terá que se superar em campo se quiser sair com um resultado positivo do Olímpico. Não basta dar 100% de nós. É preciso 110% se quisermos ganharmos o jogo”, declarou o jogador goiano.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X GOÍAS

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de setembro de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Claudemir Maffesoni e Luis Alberto Kallenberger (ambos de SC)

Grêmio: Victor; Léo, Pereira e Rever; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Tcheco, Souza e Hélder; Reinaldo e Marcel
Técnico: Celso Roth

GOÍÁS: Harlei; Rafael Marques, Henrique e Ernando; Vitor, Fahel, Ramalho, Fernando (Anderson Gomes), Paulo Baier e Thiago Feltri; Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre: Grêmio Goiás Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

grêmio comemora

Mais uma festa em casa?
Grêmio, líder isolado do Brasileirão, quer manter invencibilidade em casa contra o Goiás

Topo
Contador de notícias