iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 18:04

Gama e Ponte Preta ficam no empate em Brasília

A Ponte se distancionou do G-4, enquanto o time brasiliense se mantém próximo à zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Em um resultado que não serve a nenhuma das equipes, Gama e Ponte Preta empataram em 1 a 1 neste sábado, no Estádio Mane Garrincha, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro acumula mais um tropeço e se afasta da zona de acesso à Série A, enquanto a equipe de Brasília se mantém perigosamente próxima da zona da degola.

Ambos os times protagonizaram um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances de gol. Barrando sempre nos erros de passe, a Ponte teve sua melhor chance aos sete minutos, quando Vicente Tabelou com Leandrinho e bateu forte, mas Donizeti fez a defesa.

Já o Gama não conseguia passar a marcação da Macaca e só foi abrir o placar em cobrança de pênalti. Aos 25 minutos de jogo, André Silva avançou pela direita e cruzou, mas a bola acertou o braço de Renato. Thiaguinho bateu rasteiro e no canto, colocando o anfitrião em vantagem.

A partir de então, o Gama passou a dominar a partida com a posse de bola. No segundo tempo, o time esteve melhor e por duas oportunidades quase ampliou o placar, em cobrança de falta de Rodrigo Ninja e com finalização mal feita de Lucas Silva, mandando a bola por cima do gol.

Aos poucos o time da casa foi recuando para garantir o resultado e a Ponte aproveitou para partir para cima. Aos 36 minutos da etapa final, Leandro subiu mais que os zagueiros em cruzamento dentro da área e cabeceou para empatar o jogo, evitando uma derrota fora de casa.

Os minutos finais foram de desespero das equipes, que partiram para cima e propiciaram muitos contra-ataques. Nenhum deles, no entanto, resultou o gol e, assim, Gama e Ponte Preta terminaram o jogo conquistando apenas um ponto.

FICHA TÉCNICA
GAMA 1 X 1 PONTE PRETA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 13 de setembro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Gelson Rodrigues (ES) e José Ricardo Linhares (ES) Cartões Amarelos: Altair, Rodrigo Ninja e Allison (Gama); Jean e Renato (Ponte Preta)

Gols: GAMA: Thiaguinho, aos 27 minutos do primeiro tempo
PONTE PRETA: Leandro, aos 36 minutos do segundo tempo

GAMA: Donizeti; Anderson, Altair e João Paulo; Lucas Silva, André Silva, Fábio Rosa (Maia), Thiaguinho e Rodrigo Ninja; Landu e Allisson (Juliana)
Técnico: Gelson Silva

PONTE PRETA: Aranha; Jean, Gum e César (Luciano Sorriso); Raulen, Jairo, Renato (Danilo Neco), William e Vicente; Leandrinho e Luís Ricardo (Leandro)
Técnico: Paulo Bonamigo


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar