iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/09 - 09:59

Fã de Luxa, Fernandes quer aproveitar oportunidade no Santos

Técnico do Perixe assume que espiava o treino de Luxemburgo quando ele era comandante do time da Vila

Gazeta Esportiva

SANTOS - Ex-jogador de futebol, o técnico Márcio Fernandes começou a sua carreira nas categorias de base do Peixe, clube que o revelou. Com passagens por Jabaquara e Bragantino, além de ter dirigido o Santos B na campanha do título da Copa Federação Paulista de 2004, o treinador dirigiu interinamente o Peixe em algumas oportunidades, antes de assumir definitivamente a equipe principal. Fã de Vanderlei Luxemburgo, Fernandes quer provar que tem experiência suficiente para dirigir um grande clube.

A admiração pelo técnico palmeirense se deu por conta do trabalho de Luxemburgo na Vila Belmiro, em 2004 e depois no biênio 2006-2007. ˝Aprendi muito na passagem dele por aqui. Muitas vezes eu saia do outro campo, onde treinavam os juniores e vinha quietinho, ficava escondido, aprendendo um pouquinho com ele˝, assumiu. ˝Não tenho vergonha nenhuma em assumir isso, ele é top˝, elogiou o comandante santista.

Para Márcio Fernandes, o período em que trabalhou na base do Santos foi um grande aprendizado para ele. ˝Na base, como dizem no futebol, você amassa lama com a mão. Eu demorei muito para chegar aqui˝, disse. ˝Agora que eu cheguei, vou fazer o meu máximo para aproveitar esta oportunidade, pois quero ficar por muito tempo˝, afirmou.

Márcio Fernandes mostra gratidão a todos os treinadores que lhe ensinaram algo durante sua carreira. ˝O seu Pepe (ex-jogador e técnico) é muito importante para mim. Foi ele quem me trouxe para o Santos, por isso sou seu fã. Era uma época maravilhosa, que não volta mais. O Nenê e o Serginho Chulapa – auxiliares de Fernandes no Peixe – foram meus técnicos. Eu aprendi e continuo aprendendo com eles todos os dias˝, destacou.


Leia mais sobre: Márcio Fernandes Luxemburgo Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar